Buscar no Cruzeiro

Buscar

'A bruxa' encerra hoje o ciclo de filmes de terror no CineCafé

30 de Outubro de 2018 às 09:55

Foto: Divulgação

O Sesc encerra hoje a programação de outubro do CineCafé, com o tema “Filmes de terror contemporâneos”. Nesta terça-feira (30), às 19h, será exibido “A bruxa”. Com direção de Robert Eggers, o filme conta a história do casal William e Katherine, que leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do lugar por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira de um bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável. Filme vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Sundance (2015), e Melhor Primeiro Roteiro Independent Spirit Awards (2017). A classificação etária é 16 anos. A exibição é gratuita e os ingressos distribuídos com uma hora de antecedência. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Eventos

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) divulgou que disponibilizará, “em breve”, uma agenda cultural virtual, que terá informações semanais e será disponibilizada aos usuários cadastrados por meio da ferramenta virtual WhatsApp. A agenda pretende ser uma ferramenta extra que promoverá maior acessibilidade de informações aos que participam efetivamente das ações culturais do município. Para participar, basta mandar a mensagem “tenho interesse” para o número (15) 99141-5324. Qualquer dúvida em relação aos procedimentos basta entrar em contato pelo telefone (15) 3211-0143, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), realiza hoje, às 19h30, mais uma Feira Musical na Praça de Eventos Lecy de Campos, com apresentação do grupo de rap Expresso 015. A entrada é gratuita e aberta ao público. A Feira Musical apresenta diferentes gêneros, sendo realizada em conjunto com a Feira da Lua, sendo, assim, uma opção cultural toda terça-feira. A Praça de Eventos Lecy de Campos fica na avenida 31 de Março. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191 ou pelo e-mail [email protected].

Galeria

Confira a galeria de fotos