O que tem pra hoje?
Tecendo Vidas
Hoje (11), um evento inédito leva à passarela mulheres de comunidades e instituições de Sorocaba na Usina Cultural Facens. Com o desfile “Tecendo Vidas”, a Escola de saúde do Centro Universitário Facens encerra o Programa Mundos Possíveis. As protagonistas serão mulheres da ONG Lugar de Amor e Restauração (LUAR), Instituto Empodera, comunidade Rosa de Luxemburgo, Serviço de Obras Sociais de Sorocaba (SOS) e Reserva Indígena Tekoa Gwyra Pepo. O desfile Tecendo Vidas também marca a finalização do curso Modelagem e Costura, do Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), com peças de alfaiataria criadas pela modelista Raquel Barros e confeccionadas por alunas que em sua maioria fazem parte do público que têm 60 anos de histórias para contar. O evento conta com trilha sonora assinada pelos DJs Will e Aramar e tem início às 19h. Rua Padre Madureira, 671, Além Ponte, Sorocaba. Evento gratuito.
Comédia
A humorista Criss Paiva se apresenta em Sorocaba hoje (11), no Black House Clube de Comédia. A comediante, que vem conquistando cada vez mais espaço no Stand-Up com suas piadas, realiza um show às 20h. Ingressos a partir de R$ 30. O Black House Clube de Comédia fica na rua Miguel Couto, 36, Além Ponte, Sorocaba.
Música no Sesi
Hoje (11), às 20h, o Centro Cultural Sesi Sorocaba receberá o show “Faceiro”, do duo Danielle Domingos e Evandro Marcolino, que revisita e dá novos contornos à obra de Ary Barroso, um dos nomes mais marcantes da Música Popular Brasileira. Os ingressos para assistir à apresentação são gratuitos com reservas no site Meu Sesi. Inspirados pela trajetória do talentoso compositor, radialista, narrador esportivo e apresentador de TV, Danielle e Evandro trazem para o palco um espetáculo que dialoga simultaneamente com a tradição e o contemporâneo. Em “Faceiro”, o público é convidado a vivenciar releituras sensíveis das canções de Ary Barroso, enriquecidas por arranjos modernos, improvisos com o jazz e a brasilidade rítmica que pulsa no samba. A apresentação propõe uma viagem cultural que valoriza a importância de Ary Barroso como um alicerce da música brasileira e destaca o quanto sua obra segue atual, necessária e representativa para o país. Rua Gustavo Teixeira, 369, vila Independência.