O que tem pra hoje?
Cinema
O Sesc Sorocaba exibe hoje (2), às 19h o filme “Como ganhar milhões antes que a avó morra”. O longa conta a história de um jovem que largou o emprego para cuidar de sua avó moribunda. No entanto, não é por amor que ele assume o papel de um neto dedicado, mas por uma herança substancial no valor de milhões, fazendo de tudo para se tornar o menino dos olhos de sua exigente avó antes que o tempo acabe. Atração gratuita com retirada de ingressos 1 hora antes. Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade, Sorocaba.
Cine Bibi Tatuí
O Cine Bibi no Conservatório de Tatuí apresenta hoje (2), às 19h30 o filme “Linguagem Universal” que conta a história de duas mulheres que encontram dinheiro congelado e tentam recuperá-lo. Um guia turístico leva turistas confusos por locais de Winnipeg. Um homem pede demissão e visita a mãe. As histórias se entrelaçam surrealmente enquanto as identidades se confundem em uma comédia desorientadora. Entrada gratuita com retirada de ingresso pela plataforma INTI. Teatro Procópio Ferreira localizado a rua São Bento, 415, Centro, Tatuí.
Banda Sinfônica Fundec
A Banda Sinfônica da Fundec, sob regência de Paulo Afonso Estanislau, abre o mês com o Concerto de Natal. A apresentação acontece hoje (2), às 20h, com obras como Velhos Camaradas, Trompeta de Espanha, Aquarela do Brasil, Christmas Carillon, entre outras. Ingressos a partir de R$12. Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro, Sorocaba.
Workshop no Conservatório de Tatuí
O Conservatório de Tatuí promove hoje (2), às 13h o workshop “Percuteria: percussão criativa - a liberdade rítmica na composição”, convidada Simone Soul que apresenta o processo de criação de suas composições com foco na percussão tradicional brasileira e na música do mundo através do seu set de Percuteria a base da bateria combinada a instrumentos de percussão e objetos sonoros. A partir da vivencia na música popular, Simone traz suas referências rítmicas e adaptações de ritmos para a bateria, inspirada em sua experiência com bandas e artistas com quem trabalhou, como Chico Cesar, Badi Assad, projetos internacionais como o duo com o acordeonista da Moldavia Oleg Fateev, e ideias e métodos de bateristas e percussionistas como Cassio Cunha, Oscar Bolao, Marcio Bahia, Airto Moreira, Nene, Robertinho Silva. Simone amplifica a definição de tocar a bateria como um percussionista, e vice-versa. Entrada gratuita. Rua São Bento, 415, centro, Tatuí.