Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programação 4/1

O que tem pra hoje?

03 de Janeiro de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
O que tem pra hoje?
O que tem pra hoje? (Crédito: JCS)

 

Chaves no Iguatemi

“Chaves: A Exposição” é atração no Iguatemi Esplanada. Inédita na região, a mostra celebra os 40 anos da estreia do programa no Brasil, oferecendo uma jornada nostálgica pelos cenários icônicos da Vila. A atração recria locais como as casas de Seu Madruga e Dona Florinda, além do famoso barril, permitindo que os visitantes revivam memórias de um dos seriados mais amados da América Latina. A exposição está localizada na entrada principal, Ala Sul, piso Sorocaba, do Shopping Iguatemi Esplanada e segue até o dia 2 de fevereiro. Os horários de visitação são: de terça a sexta, das 12h às 20h; sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h. Ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). O local é acessível para pessoas com deficiência.

Intervenção no Sesc

O Sesc Sorocaba apresenta hoje (4) “Sonhos de verão” com o Grupo Ares. A intervenção circense é uma viagem ao tempo, narrando os sonhos e aventuras de três banhistas em um dia de muito sol e calor, transportando o público para o verão de 50 anos atrás. Essa narrativa será toda na vertical, mudando a lógica e invertendo a perspectiva. Horário: 12h30 e 16h no solário da piscina. Atividade gratuita. R. Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade.

Oficina

Acontece neste sábado (4), no Sesc Sorocaba, às 14h, a oficina de modelagem de máscaras de argila, voltada a crianças de 8 a 12 anos. A produção de máscaras com barro remete às tradições artísticas de diferentes sociedades ao redor do mundo e é especialmente presente nos povos originários das Américas e da África. Nessa oficina, as crianças têm a oportunidade de manusear o barro, criando máscaras animais ou humanas, seguindo como referência algumas dessas tradições e técnicas. Como produto, obterão uma máscara crua, que levarão para secagem e decoração. As crianças devem estar acompanhadas de uma pessoa responsável. Atividade gratuita. R. Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade.