Troca de livros na Biblioteca Municipal tem horário ampliado

Por Cruzeiro do Sul

A troca de livros será hoje, até as 16h, na Biblioteca Municipal, que fica no Alto da Boa Vista

Troca de livros - A Prefeitura de Sorocaba ampliará, a partir de hoje (24), o horário da troca de livros na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. Segundo a Prefeitura, a expansão do horário foi decidida por conta do sucesso da atividade gratuita, que acontece sempre na última sexta-feira do mês. A partir de hoje a troca de livros passará a ser realizada das 9h às 16h. O objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura entre a população e, ao mesmo tempo, promover o intercâmbio de livros para que mais pessoas tenham acesso às publicações. É possível trocar livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infantojuvenil, desde que estejam em bom estado de conservação. Não são aceitos materiais didáticos, políticos, partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses, dissertações, enciclopédias, livros carimbados ou etiquetados (indicando pertencer à outra instituição) e produto rasgado ou danificado. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone: (15) 3228-1955.

Barco do Dragão - Com vagas limitadas, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” recebe, amanhã (25), das 10h às 13h, o “Festival Cultural Barco do Dragão”. A participação é gratuita mas é necessário fazer inscrição. Este é um dos quatro festivais tradicionais da China, realizado anualmente no mês de junho. O objetivo da programação especial é oferecer aos sorocabanos a oportunidade de explorar a história dessa festividade de grande importância para a herança da cultura tradicional chinesa, além de promover o intercâmbio de cultura. No evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer a cultura e a história do festival e aprender técnicas básicas de confecção de artesanatos, utilizando papéis coloridos e nós chineses. As oficinas serão coordenadas pela pesquisadora e arte-educadora Meng Hsun Lee. A atividade é recomendada para pessoas a partir de 12 anos de idade. A Biblioteca Infantil Municipal fica na rua da Penha, 673, no Centro. Inscrições e mais informações pelo: (15) 3231-5723.

Pinacoteca de SP - A Pinacoteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, acaba de lançar novo site. Intitulado ‘’Hub’’, o conceito da plataforma é o de oferecer aos usuários uma possibilidade de acesso mais integrado e dinâmico, permitindo uma navegação mais fluida por todos os conteúdos relacionados à Pinacoteca. A iniciativa, que mantém o mesmo endereço eletrônico www.pinacoteca.org.br, também terá exposições imersivas como tours 360º e depoimentos de artistas. Conectando assim múltiplos formatos e linguagens. Para marcar o lançamento, serão colocados no ar os tours virtuais das exposições atualmente em cartaz Adriana Varejão: “Suturas, Fissuras, Ruínas”, e Ayrson Heráclito: “Yourùbáiano”, além deles estarão disponíveis os tours inéditos Rosangela Rennó: “Pequena Ecologia da Imagem” e “Ninguém Teria Acreditado”: Alvim Corrêa e 10 artistas contemporâneos, apresentadas em 2021. O Hub da Pinacoteca de São Paulo está on-line desde terça-feira (21).