Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda Cultural

Espetáculo infantojuvenil é atração gratuita no Sesi Sorocaba

19 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Espetáculo infantojuvenil
Espetáculo infantojuvenil "Dia de Praia" é atração gratuita do Sesi Sorocaba neste sábado (21). (Crédito: ARÔ RIBEIRO / DIVULGAÇÃO)

Palhaçadas na praia - Gratuito e voltado para todos os públicos, o espetáculo infantojuvenil “Dia de Praia” será apresentado no Sesi Sorocaba neste sábado (21), às 15h. O roteiro mescla as linguagens do circo e do teatro para contar a divertida história de Carmela: uma palhaça que decide ir à praia para se divertir e relaxar. Carmela, porém, encontra dificuldade em lidar com o sol escaldante e manejar seu guarda-sol e sua cadeira para montar seu cantinho em meio a uma praia lotada. A partir das trapalhadas e da imaginação da palhaça, “Dia de Praia” tece poética e divertida narrativa, discutindo a potência de transformação de erros e tropeços do dia a dia e a possibilidade de rir de si mesmo. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos. A realização do espetáculo é da Cia. Teatral Circo Delas. Os ingressos podem ser reservados pelo site sesisp.org.br/eventos ou retirado na bilheteira 15 minutos antes do espetáculo. O Sesi Sorocaba fica na rua Duque de Caxias, 494 - Mangal. A classificação indicativa é livre. Mais informações pelo (15) 3388-0444.

Gê Tock na biblioteca - Hoje (19), Às 19h, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro de Sorocaba, recebe o show “Quântico”, do guitarrista Gê Tock. A apresentação é gratuita. Professor no Conservatório de Tatuí, o guitarrista Gê Tock já atuou em vários grupos importantes, como Big Band Prata da Casa, Big Band Sam Jazz e Big Band PiraJazz. Em comemoração aos 30 anos de carreira artística, apresenta em show solo o seu mais recente álbum (independente), que vem acompanhado do Pocket Documentário homônimo: Quântico. Com este repertório autoral, o compositor tem a intenção de trazer ao público a experiência de nuances musicais, abrangendo ritmos brasileiros diversos, sempre aliados à improvisação e a propostas jazzísticas. A apresentação é recomendada para pessoas com idade a partir de 12 anos. A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3231-5723.

Brincadeiras de antigamente - O jogo de amarelinha é a atração de amanhã (20) na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A proposta da programação, que será das 14h às 17h, é oferecer aos participantes jogos e brincadeiras tradicionais da cultura brasileira. Também serão disponibilizados jogos de tabuleiro diversos, como dama, xadrez, caça-palavras, jogo da velha, entre outros, além de atividades de pintura, utilizando diferentes materiais, como guache, lápis e giz de cera. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.