Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Programação na Biblioteca Municipal traz brincadeiras de antigamente

Toda a família pode participar, na tarde desta sexta-feira (20), das 14h às 17h

18 de Maio de 2022 às 09:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programação especial na Biblioteca Municipal
Programação especial na Biblioteca Municipal (Crédito: Divulgação/ Secom)

Toda a família pode participar, na tarde desta sexta-feira (20), das 14h às 17h, da programação especial na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, que contará com as tradicionais brincadeiras de Amarelinha, jogos de tabuleiro e atividades de pintura.

Realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), as atividades gratuitas foram elaboradas pela equipe da Biblioteca Municipal e visam oferecer, sempre às sextas-feiras, uma programação diferenciada ao público, além de incentivar o gosto pela leitura.

Nesta semana, o público poderá reviver ou aprender a brincadeira popular da Amarelinha, que consiste em jogar uma pedrinha, ou outro objeto, em uma das casas numeradas e percorrer as demais, pulando com uma perna só. Além disso, serão disponibilizados jogos de tabuleiro diversos, como dama, xadrez, caça-palavras, jogo da velha, entre outros, além de atividades de pintura, utilizando diferentes materiais, como guache, lápis e giz de cera.

Pessoas de todas as idades podem participar da programação. No caso de crianças com menos de sete anos, a Secretaria de Cultura recomenda que os pais ou responsáveis participem junto da atividade.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955. (Secom)