Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda Cultural

Agenda

03 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Dr Sin se apresenta hoje, em Sorocaba.
Dr Sin se apresenta hoje, em Sorocaba. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Dr Sin no Villa Plaza - A turnê “Back Home Again”, da banda paulistana Dr Sin passa por Sorocaba hoje (3) no Villa Plaza. A abertura da noite será com as bandas Captain Full e Khris N Rocks. A grande atração, claro, é por conta da Dr Sin, uma das grandes Bandas de Hard Rock do cenário musical do Brasil e do exterior. Em 2021 a banda foi premiada como Melhor Música e Vídeo Clipe no Brasil no gênero com o trabalho intitulado “27”. A realização é da Villa Plaza, KMZ Consultoria e Eventos Ltda e Base1produtora. Os ingressos, que vão de R$ 60 a R$ 100, estão a venda pela plataforma Sympla O Villa Plaza fica na avenida São Bernardo do Campo, 395, Jardim Leocadia.

Contação de história - A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), promove hoje (3), às 14h30, uma contação de história, com biblioterapia de desenvolvimento, com a educadora Andréa Castro Mello, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A atividade gratuita será voltada a crianças de 6 a 11 anos e o tema será “Caixinha de Surpresa”. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/CaixinhadeSurpresa. As vagas são limitadas. Todos os participantes deverão usar máscara protetora e respeitar o distanciamento social. Também será disponibilizado álcool em gel no local. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone: (15) 3228-1955.

Dona Alzira Benzedeira - O projeto de extensão “Bamo Proseá? Cotidiano e Cultura Caipira”, da UFSCar-Sorocaba, promove uma série de podcasts voltados ao universo caipira. Os episódios tratam de assuntos relacionados à música e à viola, à culinária, à literatura, às crenças e religiosidades, entre outros temas. Além dos podcasts, o “Bamo Proseá?” tem uma sessão que é uma conversa mais curta, o “Dedo de Prosa”, cujo episódio mais recente tem como convidada especial Débora Oliveira, mestre em Educação pela UFSCar. Ela apresenta, no episódio intitulado “Nhá Alzira”, a Dona Alzira, benzedeira de Sorocaba, devota de João de Camargo. “Infelizmente Dona Alzira foi embora antes do combinado, mas a sua memória ainda é muito viva em nossos corações. Fica aqui a nossa homenagem a ela”, explicam os organizadores do projeto. O “Dedo de Prosa” e todas as edições do “Bamo Proseá?” estão acessíveis em diversas plataformas, com links disponíveis no endereço https://linktr.ee/BamoProsea. A equipe do projeto é formada pela geógrafa Neusa de Fátima Mariano, professora do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) da UFSCar; pelo historiador Elton Bruno Ferreira, professor da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSul); pelo geógrafo e professor Henrique Pazetti; e pelo mestre em Geografia e técnico de laboratório Paulo Lopes, do DGTH-So. Dúvidas e sugestões de temas podem ser enviadas pelo e-mail [email protected].