Agenda

Por Cruzeiro do Sul

Flavinho Batucada lançou seu primeiro trabalho solo em 2020.

 

Mistérios e Ebulições - Nos dias 26, 27 e 30 de Abril de 2021, será realizada a live show Mistérios e Ebulições, de Carlos Madia, que promete despertar emoções do início ao fim com as expressões de todos os sentimentos por meio da música. Nos três dias da programação, a live show será transmitida via Youtube às 19 horas e às 21 horas, sendo duas lives por dia, no canal do cantor Carlos Madia (link: https://www.youtube.com/carlosmadia ). Com mais de 30 anos de carreira, de Sorocaba-SP para o mundo, Carlos Madia é um cantor e compositor. O Show trouxe a oportunidade de envolver e receber profissionais como os músicos Cleber Almeida, Luiz Anthony, Márcio Corrêa e Camilo Macêdo, além de profissionais de produção, comunicação e criação, concluindo este trabalho a favor da comunidade. “Em um mundo onde a todo momento somos colocados contra a parede, cabe-nos pensar sobre nossos próximos passos, trazendo ao nosso favor nossos amores, nossos mistérios e nossas ebulições”, explica Carlos Madia.

Flavinho Batucada - O canal do Youtube do Sesc Sorocaba transmite na próxima quarta-feira (28), às 19h, mais uma edição da série Cio da Terra -- Entre Escutas, encontro que reúne artistas e músicos de Sorocaba e região para falar sobre seus processos criação, produção e carreira, com momentos especiais para audição e conversa sobre algumas músicas. Neste mês, a série aborda o trabalho do cantor, compositor e instrumentista Flavinho Batucada (foto), que lançou em 2020 seu primeiro trabalho solo, o EP “Tempero da Dona Ceci”. O trabalho navega pelo universo do samba trazendo referências de ícones do estilo, como o grupo Fundo de Quintal, Grupo Raça, Bezerra da Silva, entre outros. A conversa conta ainda com a participação de Marcus Sant, violonista, arranjador e produtor, que esteve ao lado de Flavinho na produção deste EP. A classificação é livre para todas as idades. Com 24 anos de trajetória, Flavinho Batucada já passou pelos grupos Sassarico, Pagodance, Samba Chic e Clima Tropical, principais grupos de samba do Recife. Em 2015 ingressou à ala dos compositores da Camisa Verde Branco e foi convidado a assumir a direção musical da referida escola no ano seguinte. Além da carreira musical, o artista também atua na promoção e organização de eventos culturais, com ênfase à coletividade e ao Movimento Negro de Sorocaba e região.

Poesia nos bairros - O Sesc Sorocaba também realiza mais uma edição do projeto “No Princípio Era o Verbo”, a partir da próxima terça-feira (27). A ação, que promove o contato do público com a literatura através de um carro de som circulando por bairros, contará com textos de autoria do poeta sorocabano Evandro Aranha, dramatizados pelos atores Eli André Corrêa e Carmem Machado. O carro circula pelas ruas de terça à sexta, das 14h às 18h, até o dia 30, visitando diversos bairros de Sorocaba.