Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘A onça e o bode’ segue em cartaz no Espaço Cultural Du-Arts

08 de Agosto de 2019 às 22:01

‘A onça e o bode’ segue em cartaz A peça é inspirada no tradicional conto indígena escrito por Tatiana Belinky. Crédito da foto: Divulgação

A temporada do espetáculo teatral “A onça e o bode”, da Cia. de Artes Dramáticas (CAD), foi prorrogado até o dia 25. A peça, voltada ao público infanto-juvenil, estreou em 14 de julho e é apresentada sempre aos domingos, às 19h, no Espaço Cultural Du-Arts.

A montagem integra as atividades desenvolvidas pelo grupo teatral em comemoração ao centenário da dama da literatura e do teatro infanto-juvenil, Tatiana Belinky (1919-2013). Inspirado em um tradicional conto indígena, “A onça e o bode” é um dos primeiros textos da autora. Ele foi transmitido pela primeira vez no dia 15 de maio de 1952, no programa “Fábulas Animadas”, teleteatro produzido pelo grupo TESP (Teatro-Escola São Paulo), dirigido por Júlio Gouveia, esposo de Tatiana, e exibido pela extinta TV Tupi de São Paulo.

[irp posts="128667" ]

 

A peça acompanha a onça que queria fazer uma casa para morar. Nesta empreitada, ela conhece um bode, cansado de caminhar pelo mundo sem ter onde botar a cabeça para descansar. Juntos, eles abrem uma clareira na mata. O bode limpa o terreno, a onça traz a madeira e estruturam a casa, sem saber que estavam se ajudando mutuamente. Quando descobrem o fato, são obrigados a dividir o mesmo espaço. Espaço Cultural Du-Arts fica na rua Antonio São Leandro, 76, no Jardim Maria Eugênia. Os ingressos são vendidos no local ao valor de R$ 10 (adulto) e R$ 5 (crianças e adolescentes de até 15 anos). (Da Redação)