Buscar no Cruzeiro

Buscar

'A casa de Bernarda Alba' inicia temporada no Sesi Sorocaba

26 de Outubro de 2018 às 07:53

‘A casa de Bernarda Alba’ inicia temporada no Sesi Montagem, do Núcleo de Artes Cênicas, é baseada na obra de García Lorca - Ilustração: Helio Oliveira/Divulgação

Dialogar e refletir sobre assuntos importantes relacionado às mulheres. Esse é o principal tema abordado em “A casa”, espetáculo do Núcleo de Artes Cênicas (NACs) do Sesi-SP, que inicia neste sábado (27) a temporada de cinco apresentações gratuitas em Sorocaba.

Em um tempo onde a sociedade vive um desamparo estrutural, por renovar seus ciclos arraigados de preconceitos e comportamentos patriarcais, “A casa de Bernarda Alba” carrega a possibilidade da reflexão. Nessa história, Bernarda Alba é uma matriarca dominadora, que impõe às suas cinco filhas um regime severo de reclusão. À mercê do tempo, as jovens ficam sem saber que cada passo as aproxima mais de um infinito desejo e as deixa mais distantes de suas próximas misérias e pecados particulares.

Inspirada na obra homônima do escritor espanhol Fernando García Lorca, a história tem como temas principais a perda da identidade, as dinâmicas de poder e o machismo na sociedade. Sob direção de Júnior Mosko, orientador de Artes Cênicas do Sesi-SP, a peça está dentro da programação do Cena Livre, temporada de espetáculos dos NACs que traz, este ano, o tema Zona de Conflito.

Serviço

“A casa de Bernarda Alba”

27 e 28 de outubro e 9, 10 e 11 de novembro, às 20h

Sesi Sorocaba (rua Gustavo Teixeira s/n, esquina com a rua Duque de Caxias, no Mangal)

Classificação 16 anos

Entrada gratuita (ingressos disponíveis para reservas antecipadas pelo Meu Sesi -- www.sesisp.org.br/meu-sesi -- e serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo)