Buscar no Cruzeiro

Buscar

4ª edição do Festival de Dança de Sorocaba recebe inscrições até junho

06 de Março de 2019 às 10:00

4º Festival DançAção abre inscrições O festival tem como objetivo promover a dança, contribuir para a difusão cultural e para a sensibilização da sociedade a partir da dança - Foto: João Rampim

Grupos de dança de todo o Brasil podem se inscrever, a partir desta quarta-feira (6), para participar das mostras Competitiva, Avaliativa e Aberta do 4º Festival de Dança de Sorocaba DançAção, que ocorrerá entre os dias 26 a 30 de junho no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) e em vários pontos da cidade de Sorocaba. Cada escola/academia poderá inscrever em uma, duas ou nas três mostras nas modalidades Ballet Clássico Livre, Ballet Clássico de Repertório, Estilo Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Sapateado Americano, Danças Urbanas, Danças Populares Danças Árabes e Danças de Salão. As inscrições devem ser realizadas somente pelo site www.festivaldancacao.com.br, até o dia 9 de junho ou até o preenchimento total das vagas.

Os valores de inscrição para as mostras Competitiva e Avaliativa variam de acordo com subgênero e cota, conforme o regulamento. As instituições de dança associadas à Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD), terão um desconto de 20% sobre o valor total de suas inscrições. A mostra Aberta não terá taxa de participação.

[irp posts="81033" ]

 

As mostras Competitiva e Avaliativa serão realizadas de 26 a 29 de junho, de quarta a sábado, no palco do TMTV, com apresentações de coreografias que serão avaliadas por um corpo de jurados renomados e especializados em cada modalidade, porém apenas os grupos participantes da mostra Competitiva concorrem aos prêmios oferecidos pelo Festival.

Já a mostra Aberta será realizada de 27 a 30 de junho, de quinta a domingo, e levará coreografias a palcos abertos espalhados pela cidade, localizados em shoppings, praças, parques, casas abrigos, instituições públicas e privadas e no próprio complexo do TMTV.

Premiação

4º Festival DançAção abre inscrições As coreografias apresentadas na mostra Competitiva concorrerão a prêmios que vão de troféus a dinheiro - Foto: João Rampim

As coreografias apresentadas na mostra Competitiva concorrerão a prêmios que vão de troféus para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade, até prêmios especiais em dinheiro para Melhor Bailarina, Melhor Bailarino, Melhor Coreógrafo (a) e Melhor Apresentação de cada modalidade, entre todos os subgêneros e categorias.

O corpo de jurados será composto por membros de nomes expressivos no meio artístico da dança, sendo dois especialistas de cada gênero que estiver sendo apresentado e mais dois jurados generalistas. Todos os participantes do Festival DançAção receberão certificados.

Sobre o evento

O 4º Festival de Dança de Sorocaba - DançAção é promovido pela Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD), com o apoio da Secretaria da Cultura e do Turismo de Sorocaba (Secultur), com o objetivo de promover a dança, contribuir para a difusão cultural e para a sensibilização da sociedade a partir da dança. O festival pretende ainda ser polo de incentivo e de valorização dessa arte, de aperfeiçoamento não só de bailarinos, mas também de professores, de coreógrafos, de pesquisadores, arte-educadores, acadêmicos, produtores de arte e daqueles que estejam dispostos a trocar experiências e conhecimento. Além das três mostras, o DançAção também realizará aulas abertas, oficinas e workshops em diversos espaços da cidade.

4º Festival DançAção abre inscrições O festival pretende ainda ser polo de incentivo, de valorização dessa arte e de aperfeiçoamento - Foto: João Rampim

No ano passado, o festival reuniu mais de 60 grupos inscritos, de todo o Brasil, que apresentaram 208 coreografias em quatro dias de evento, para um público de cerca de 10 mil pessoas, transformando Sorocaba num grande palco para a dança. No total, academias de sete cidades foram premiadas com o primeiro lugar, sendo Sorocaba e Votorantim as grandes vencedoras com 19 troféus e R$ 5 mil em prêmios. De acordo com Graça Giradi, produtora cultural responsável pelo festival, a expectativa é superar o número de inscritos na edição deste ano.

O regulamento completo para as inscrições da edição 2019 está disponível no site www.festivaldacacao.com.br. Esclarecimento de dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook Instagram do evento.

Galeria

Confira a galeria de fotos