Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba mantém 71 casos de Covid-19

22 de Abril de 2020 às 00:01

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22), feriado nacional de Tiradentes, pela Secretaria da Saúde de Sorocaba apontou que a cidade não teve aumento no número de casos de novo coronavírus (Covid-19). Conforme a SES, o número de pacientes confirmados com a doença se manteve em 71 durante 24 horas. Deste total, 44 já se encontram recuperados.

Dos pacientes confirmados com a doença, 14 estão internados, sendo seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de óbitos confirmados com a doença também se manteve em 13.

A cidade passou de 197 para 206 suspeitos de Covid-19 que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 54 estão internados em hospitais da cidade, sendo sete em UTI. Os óbitos em investigação continuam em sete. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 355.

Fila de testes

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira (21) em seu perfil no Twitter que a fila de amostras para testes de Covid-19 será zerada nesta quarta-feira (22) graças à ampliação da Plataforma de Laboratórios para diagnóstico do Coronavírus do Estado de São Paulo, integrada por 38 laboratórios públicos e privados.

Ainda segundo ele, haviam 16.676 testes acumulados que caíram, nos últimos dias, para 4.148. “O diagnóstico é ferramenta fundamental para estudo da evolução da epidemia em nosso estado”, escreveu o governador. (Da Redação)