Covid-19 Sorocaba e Região

Prefeitura de Itapetininga anuncia conjunto com medidas emergenciais contra coranovírus

Cidade tem 35 casos suspeitos aguardando confirmação e um já foi descartado
Atendimento no Paço ocorrerá em horário reduzido. Crédito da foto: Prefeitura de Itapetininga

 

Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), tem até o momento 35 casos suspeitos de Covid-19, o novo coronavírus. Um caso da doença já foi descartado e ainda não há nenhuma confirmação. Os dados foram divulgados durante coletiva de imprensa neste domingo (22), no Auditório Municipal “Alcides Rossi” no Paço Municipal. Na ocasião a prefeita Simone Marquetto anunciou novas medidas emergenciais para Itapetininga.

A cidade segue a quarentena de acordo com o decreto do Governo do Estado de São Paulo a partir desta terça-feira (24) até o dia 7 de abril. As feiras livres foram suspensas em todo o município. O atendimento no Paço Municipal acontecerá em horário reduzido, das 9h às 15h, de segunda a sexta.

Ficou determinado que bares, lanchonetes e restaurantes devem trabalhar somente com sistema delivery. Quem desrespeitar, terá o alvará cassado, segundo a prefeita. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal irão fiscalizar.

Vacinação

Os idosos terão ponto de vacinação Drive Thru contra o H1N1. De segunda a sexta-feira, a vacina será no prédio da nova Policlínica (antiga UPA), que funcionará à avenida Nisshimbo do Brasil. A vacina também será convencional. O serviço será oferecido das 8h às 16h. No Espaço da Melhor Idade, ponto de vacinação com sistema convencional, à avenida Wenceslau Bráz, 369, ocorrerá também de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A vacinação nos postos de saúde somente será realizada aos sábados, das 8h às 12h. No próximo sábado, dia 28, todas as unidades de saúde estarão funcionando. As unidades dos distritos rurais atenderão normalmente durante a semana.

Comentários