Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piedade monta tenda para atender pacientes com sintomas de gripe

28 de Março de 2020 às 00:01

Uma tenda foi montada no Ambulatório Central para atender pacientes que apresentem quadros gripais. Crédito da foto: Prefeitura de Piedade.

A Prefeitura de Piedade finalizou nesta sexta-feira (27) a montagem de uma unidade especial de prevenção e combate ao novo coronavírus. Uma tenda foi montada no Ambulatório Central para atender pacientes que apresentem quadros gripais.

Segundo a Secretaria de Saúde de Piedade, o objetivo da tenda é isolar essas pessoas para receberem atendimentos específicos. “Todos os pacientes encaminhados para tenda receberão máscaras respiratórias”, afirma a pasta municipal.

A tenda tem como objetivo separar pessoas com quadros gripais leves das demais para prevenção ao contágio do novo coronavírus. Em caso de sintomas moderados ou graves, o paciente será encaminhado para a Santa Casa.

Quatro casos suspeitos

Piedade registrou também nesta sexta o quarto caso suspeito do novo coronavírus. A informação foi confirmada no início da tarde de ontem pela Secretaria de Saúde do município.

Conforme a pasta municipal, trata-se de uma mulher, de 29 anos, que é profissional da saúde atuante em Sorocaba, mas que reside na área urbana de Piedade.

Segundo a Prefeitura de Piedade, a paciente notificada encontra-se bem e em quarentena junto com sua família. O caso foi encaminhado para ao Instituto Adolf Lutz (IAL), em São Paulo.

“Por conta dos milhares de casos suspeitos que apareceram nos últimos dias no País, o Instituto encontra-se com uma grande demanda de exames para análise”, diz o município. (Da Redação)