Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital de campanha recebe redes elétrica e hidráulica

09 de Abril de 2020 às 10:16

Hospital de campanha está sendo montada na Arena em Sorocaba. Crédito da foto: Secom.

Começaram na manhã desta quarta-feira (08) as instalações das redes elétrica e hidráulica do hospital de campanha da Prefeitura de Sorocaba. A previsão é que essa fase do trabalho seja concluída ainda neste sábado (11).

Toda estrutura do hospital está sendo montada na Arena Multiuso, localizada na altura do quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares. O espaço vai atender pacientes intermediários do novo coronavírus (Covid-19).

A montagem do hospital teve início no dia 4 de abril com a remoção do piso original da Arena e das grades, além da higienização e instalação de piso lavável adequado ao ambiente.

As divisórias que fazem parte da estrutura de cada leito foram implantados nesta terça-feira (07). De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), o hospital contará com 84 leitos.

O hospital servirá para tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus, ou seja, não será um local porta aberta. O primeiro atendimento deverá ser feito na UPH Zona Leste, que é a unidade referência em atender pessoas com problemas respiratórios.

A estrutura física do hospital de campanha ficará pronta ainda no mês de abril. (Secom/Sorocaba)

[irp posts="235884" ]