Covid-19 Exterior

Estudo mostra que variante de Covid do Reino Unido pode ser mais letal

País passou a exigir quarentena de viajantes em hotéis na tentativa de frear a disseminação de novas variantes do vírus
Estudo concluiu que variante pode estar relacionada ao maior risco de mortes e hospitalizações. Crédito da foto: Pixabay

Um estudo realizado pelo governo britânico mostra que a variante do coronavírus encontrada no Reino Unido provavelmente é mais mortal que outras cepas do vírus, além de mais contagiosa.

O estudo, que foi disponibilizado no site do governo britânico e data de 11 de fevereiro, conclui que é provável que a variante britânica do coronavírus esteja relacionada ao maior risco de mortes e hospitalizações.

A partir desta segunda-feira (15), viajantes que chegarem ao Reino Unido terão que fazer quarentena em hotéis na tentativa de frear a disseminação de novas variantes do coronavírus no país.

De acordo com a Associated Press, autoridades britânicas de saúde temem que as vacinas ministradas no país não sejam eficazes contra cepas como a identificada na África do Sul.

Na manhã desta segunda, o governo da Nova Zelândia confirmou, de acordo com a Reuters, que o “lockdown” de três dias anunciado ontem por Auckland deve-se ao fato de ter sido identificada pela primeira vez no país a variante britânica do coronavírus. (Estadão Conteúdo)

Comentários
Assuntos