Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colégio Politécnico de Sorocaba paralisará aulas no dia 23

15 de Março de 2020 às 09:18

Palestra no Politécnico aborda o sucesso Fachada do Colégio Politécnico de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (7/2/2019)

O Colégio Politécnico de Sorocaba paralisará suas atividades a partir de 23 de março. A presença dos estudantes entre os dias 16 e 20 será facultativa.

A decisão da direção do colégio é baseada nas orientações dos órgãos públicos, devido à pandemia de coronavírus. A família com possibilidade de manter o filho em casa já pode fazê-lo a partir desta segunda-feira (16).

Por meio de nota, a direção do colégio informou que todas as avaliações previstas para a próxima semana estão suspensas. Durante esta semana, orientações serão encaminhadas para que os alunos tenham acesso às soluções online.

Orientações

Conforme orientação estadual, as faltas em tais dias de ausência serão justificadas. J á o retorno às aulas será feito mediante a avaliação da situação nacional a cada semana.

A escola informou que manterá contato frequente pelos canais oficiais de comunicação. O objetivo é deixar os pais atualizados sobre a situação escolar. “Por isso, pedimos que as famílias fiquem atentas aos meios de comunicação (Classapp, Saaf, Facebook e Instagram)”, informa o colégio.

[irp posts="227848" ]

 

A equipe pedagógica do Colégio Politécnico de Sorocaba enfatizou ainda que nenhum caso suspeito de Covid-19 foi identificado na escola. “Mas em momento de comprovada proliferação do vírus, faremos a nossa parte como cidadãos, demonstrando transparência, responsabilidade, solidariedade, compromisso e respeito com os alunos, suas famílias e nossos colaboradores.” (Da Redação)