Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aulas nas escolas da rede municipal de Sorocaba estão mantidas nesta segunda (16)

15 de Março de 2020 às 20:22

 

Aulas nas escolas da rede municipal de Sorocaba estão mantidas nesta segunda (15) Os alunos que forem para as escolas serão acolhidos normalmente pelas equipes da rede. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/8/2018)

A Prefeitura de Sorocaba informou, no início da noite deste domingo (15), que as aulas nas escolas da rede municipal, nos períodos da manhã e tarde, nesta segunda-feira (16), estão mantidas. Segundo o secretário municipal da Educação, Wanderlei Acca, os alunos que forem para as escolas serão acolhidos normalmente pelas equipes da rede. Acca destaca, entretanto, que os alunos que não comparecerem, não ficarão com falta.

Ainda conforme o secretário, nesta segunda-feira (16) a Secretaria da Educação do município também irá expedir um documento oficial explicando aos pais ou responsáveis pelos alunos quais serão os procedimentos adotados para os próximos dias. As medidas estão sendo adotadas por conta da situação de pandemia decorrente do coronavírus.

 

[irp posts="222606" ]

 

Cancelamentos

Mais cedo, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho decidiu cancelar todas as inaugurações previstas para esta semana. A prefeita também cancelou toda a sua agenda desta segunda-feira (16). As medidas foram tomadas diante da urgência de medidas preventivas de combate à pandemia de coronavírus,

Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação, a prefeita solicitará do secretário de Educação a suspensão das aulas pelo período necessário. Ao secretário da Saúde, a prefeita solicitará licitação emergencial para a compra de máscaras e álcool gel 70° para todos os funcionários que lidam com o público. Dos secretários de Esportes e Cultura, e do presidente do Parque Tecnológico, a prefeita quer o cancelamento dos eventos programados para as próximas duas semanas. Também foi ressaltado, na nota, que devem ser intensificadas campanhas publicitárias educativas a respeito de como cada cidadão deve agir, em relação à higiene pessoal, para evitar a propagação do vírus. (Com informações da Secom Sorocaba)