Buscar no Cruzeiro

Buscar

Anvisa nega certificação de fábrica da vacina indiana Covaxin

30 de Março de 2021 às 10:20

Covaxin tem 81% de eficácia, diz fabricante Covaxin é desenvolvida pela indiana Bharat Biotech International Limited. Crédito da foto: Dibyangshu Sarkar / AFP (3/2/2021)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indeferiu os pedidos de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da Bharat Biotech International Limited, que desenvolve a vacina indiana Covaxin, contra Covid-19. A negativa consta de duas resoluções publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (30).

Representantes da agência reguladora brasileira estiveram na Índia no começo de março para inspecionar a fábrica. A Certificação de Boas Práticas de Fabricação é um requisito obrigatório a ser cumprido pelo laboratório para que a Anvisa autorize o registro definitivo ou uso emergencial de uma vacina

O Ministério da Saúde comprou 20 milhões de doses da Covaxin e esperava receber 8 milhões já neste mês. A Bharat Biotech é representada no Brasil pela Precisa Medicamentos. Para conseguir a certificação, a empresa terá de cumprir exigências da Anvisa e fazer novo pedido de análise à agência reguladora. (Estadão Conteúdo)