Buscar no Cruzeiro

Buscar

Treinão da Corrida Pink do Bem reúne 200 pessoas em Sorocaba

10 de Agosto de 2019 às 00:00
Da Redação [email protected]
Participantes do Treinão do Bem, em Sorocaba.
Participantes do Treinão do Bem, em Sorocaba. (Crédito: Cortesia (10/8/2019))

A organização da Corrida Pink do Bem promoveu, neste sábado (10), o 1º Treinão do Bem. O evento ocorreu na pista de caminhada do Parque Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, em Sorocaba.

O treino contou com a participação de 200 pessoas. O evento antecede a quinta edição da Corrida Pink do Bem, marcada para 27 de outubro, às 7h30, no Parque das Águas.

O treinão deste sábado contou com caminhada de três quilômetros e corridas de cinco quilômetros. A concentração foi no estacionamento da Clínica Pro Femme. Houve café da manhã especial, aquecimento e sorteio de brindes.

A Corrida Pink do Bem é realizada pela Liga Sorocaba de Combate ao Câncer. É organizada pela Pepper Criativa e conta com apoio de diversas empresas e entidades. A atividade faz parte das celebrações do Outubro Rosa, que alerta para a importância da prevenção do câncer de mama.

Inscrições

As inscrições para a Corrida Pink do Bem podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Podem ser feitas pelo site www.aaspatletismo.com.br.

Os valores do lote atual são: kit caminhada R$ 60 (camiseta e sacola) e kit corrida R$ 90 (camiseta, sacola). Os preços serão mantidos até 31 de agosto. Após essa data, haverá alteração devido à troca de lote. Assinantes do jornal Cruzeiro do Sul e associados da AASP têm desconto nas inscrições.

A prova terá caminhada de três quilômetros, corridas de cinco e de dez quilômetros. O evento também contará com atrações musicais e postos de atendimento médico.

Verba revertida

A verba arrecadada será revertida para o pagamento de exames de mamografias e ultrassom de mama. Também será destinada a biópsias de mulheres que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso será feito por meio de uma parceria entre a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, Prefeitura de Sorocaba e a clínica Pro Femme. Com a arrecadação dos anos anteriores foram pagos 800 exames de mamografias, 500 de ultrassom de mama e 30 biópsias. (Da Redação)