O maior canal de YouTube do segmento "pet" do Brasil é de Sorocaba

As youtubers são um sucesso na internet e somam mais de 7 milhões de pessoas alcançadas em todas as redes sociais

Por

Da esquerda para a direita, os Pequenos Príncipes Nhoque, Zorro e Bolt

O canal “Pequenos Príncipes” ultrapassou a marca de 2 milhões de inscritos no YouTube e, por isso, ocupa, agora, a posição de maior canal pet do Brasil. Com criatividade e diversão, os conteúdos mostram o dia a dia de três cães da raça Pinscher: Zorro, Bolt e Nhoque, cada um com seu jeito de entreter e gerar identificação com os milhões de espectadores presentes em todo país.

O início nas redes sociais

A produção de conteúdos dos Pequenos Príncipes começou no TikTok como uma brincadeira. No começo da pandemia, em 2020, as sorocabanas Francis Carvalho e Émile Ribeiro decidiram produzir um vídeo de dublagem com o Zorro, o “filho peludo” do meio que, desde filhote, demonstrava uma peculiaridade única: nos momentos de felicidade e euforia, mexia a boca. Essa característica acabou se transformando numa ideia criativa e facilitou a execução de dublagens com áudios famosos.

Intitulando-se a si mesmas como “mamães” dos três cãezinhos, Fran e Émile são casadas há mais de 7 anos e, por trabalharem no segmento audiovisual, tomaram a decisão de fazer a brincadeira que acabou fazendo muito sucesso.

O primeiro vídeo chegou a ter mais de 17 milhões de visualizações na rede social TikTok. Com a possibilidade da produção de conteúdo se tornar um trabalho em família, elas não pensaram duas vezes em investir esforços e publicar vídeos diariamente nas maiores redes sociais, como Instagram e Kwai, além de YouTube e TikTok.

Personagens que cativam e engajam

Fran e Émile, observando que cada um dos “filhos peludos” possuía uma personalidade própria, começaram a introduzir todos nos cenários que retratam o dia a dia de muitas famílias brasileiras. As gravações são sempre feitas de forma descontraída.

Cada personagem do canal Pequenos Príncipes do YouTube tem características próprias, que cativam e engajam os seguidores.

Bolt é conhecido como o intelectual, é o mais velho da turma. Já Zorro, o cão que estreou o canal, é o filho do meio, o mais engraçadinho (ou “comedião”, como elas o chamam). E Nhoque, o caçulinha, é o “chorão”.

Assim, os Pequenos Príncipes foram tomando forma, os cãezinhos ganharam vozes autorais e atualmente, somam mais de 7 milhões de pessoas acompanhando todas as novidades e aventuras na vida dessa família. As “mamães” contam como tem sido comemorada essa conquista.

Sucesso e crescimento do canal

Com todo o rápido crescimento do canal no YouTube, após alguns meses, Fran e Émile decidiram desenvolver quadros específicos para que o conteúdo publicado não fosse somente para entretenimento, mas abordasse também a responsabilidade social de forma descontraída. Um deles é a Escolinha dos Pequenos Príncipes, no qual se retrata uma sala de aula com aprendizados importantes, como por exemplo: consciência ambiental, aulas de inglês, aulas de matemática, etc.

Outro quadro importante que vem ganhando cada vez mais destaque, é o composto por Vlogs de Viagem, nos quais as youtubers e os cães, de forma responsável, realizam viagens de ecoturismo enfatizando a importância e atenção à consciência ambiental, também nos momentos de lazer.

As youtubers sorocabanas contam como lidam com o desafio diário de trabalhar com produção de conteúdo para a internet. Todo dia é necessário pensar em uma ideia diferente, organizar os momentos de gravação, produzir roteiro, fazer edição e tudo mais.

Elas também fazem questão de explicar que, mesmo com a responsabilidade da criação de conteúdos diários, as vontades dos pets são respeitadas. Ou seja, caso Zorro, Bolt ou Nhoque não estejam tão dispostos a gravar em algum momento, elas aproveitam materiais brutos gravados em outros dias para a produção.

Os Pequenos Príncipes ganham cada vez mais espaço nos lares brasileiros e seguem influenciando pessoas de todas as idades, destacando a relevância de que todos os pets merecem receber um lar com amor, cuidados diários e carinho.

A família do canal Pequenos Príncipes faz questão de sempre lembrar que maus tratos a animais é crime.

Para conhecer todos os conteúdos desenvolvidos por essa família, acesse o canal do YouTube clicando aqui