Buscar no Cruzeiro

Buscar

Volta às novelas

07 de Novembro de 2018 às 00:01

Volta às novelas Crédito da foto: Paulo Belote / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Camila Pitanga, ainda evolvida com as gravações da série “Aruanas”, feita para o streaming da Globo, se prepara também para voltar às novelas. Há uma personagem especialmente para ela em “Órfãos da terra”, a substituta de “Espelho da vida”. A confirmação deve sair numa reunião desta quinta-feira. Camila está afastada das novelas desde o trabalho em “Velho Chico”.

Joseval Peixoto vai voltar com o ‘Desafio ao galo’ na TV Gazeta-SP

Na segunda-feira, as demissões no jornalismo da TV Gazeta também atingiram Joseval Peixoto, há pouco tempo contratado para ser um dos seus comentaristas.

E o curioso é que não foi pelo jornalismo, que o Joseval, no final de setembro, tomou a iniciativa de procurar a Gazeta. Levado por Flávio Prado, ele foi apresentar seu projeto de resgatar o “Desafio ao galo”, uma criação de Paulo Machado de Carvalho na antiga Record, desenvolvida com os auxílios de Nilton Travesso e Elias Skaf.

Para quem não sabe, o “Desafio ao galo” se notabilizou por promover o futebol de várzea em São Paulo, com jogos nas manhãs do domingo, no antigo campo do CMTC Clube. Por lá passaram Casagrande, Enéas, Dener e outros grandes craques.

Uma ideia que a direção da Gazeta abraçou imediatamente e que já está em pleno desenvolvimento, contando com as colaborações do publicitário Décio Clemente na parte comercial e o apoio da Secretária Municipal de Esportes de São Paulo.

Aliás, o estádio do Pacaembu foi disponibilizado para a realização dos jogos, que serão disputados aos domingos, duas da tarde, com transmissão da Gazeta, a partir de fevereiro. E o Joseval, que sucedeu Raul Tabajara nas transmissões do “Desafio ao galo” na Record, voltará à narração esportiva depois de 38 anos.

Único da tropa

Milton Neves será o representante da Band no Teleton, deste final de semana, no SBT. Foi escalado para a tarde de sábado.

Sem terror

A propósito da Band e dos vários boatos espalhados, não existe a mínima chance do “Jogo aberto”, da Renata Fan, acabar. Ao contrário. Os seus resultados, audiência e faturamento, continuam muito bons.

A mesma coisa

E o mesmo se aplica a “Os donos da bola”, do Neto, em São Paulo, e demais praças. Entre outras razões porque não é programa de rede, mas exibido em horário local.

Outros nomes

Nicette Bruno, Simone Gutierrez e Leona Cavalli também estão na lista de “Órfãos da terra”. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a novela vai abordar o drama dos refugiados.

Rede dividida

Hoje, após “Segundo sol”, as emissoras da Globo irão se dividir. Boa parte delas com a transmissão de Atlético Paranaense e Fluminense, pela Sul-Americana, enquanto as demais, como em São Paulo, a exibição do “Cinema Especial”, “Capitão América 2: O Soldado Invernal”.

Sala de espera

As reprises dos programas de culinária do Daniel Bork seguirão, nas manhãs da Band, até a chegada da Disney. Pelo menos esse é o plano. E como ele estava no ar desde 2001, material suficiente pra isso não falta.

A propósito

Demissão é sempre ruim. Mas a maneira como são feitas também conta. No instante em que foi decidida a dispensa de todo pessoal do “Cozinha do Bork” e “Superpoderosas”, o diretor José Emílio Ambrósio fez questão de conversar com todos eles e explicar que não tinha mais como continuar com o dois programas.

Nova baixa

A Record não conta mais com os serviços do jornalista André Basbaum -- Diretor de Conteúdo e Cinema. Foi dispensado na segunda-feira. Basbaum, com passagens também por SBT e Globo, era um dos cotados para ser o novo chefe de redação do “Jornal da Record” em São Paulo, em substituição a Luciana Barcellos.

Avant-première

Na última quinta-feira, alguns privilegiados, como o autor Aguinaldo Silva, puderam assistir ao primeiro capítulo de “O sétimo guardião”. Está inteiramente finalizado. Só basta apertar o play. Dia 12 no ar.

Quadro

“Você por aqui?” é o novo quadro do “Fantástico” que estreia neste domingo. A proposta: imagine ser convidado para um bate-papo com alguém que você não faz ideia de quem seja? Os convidados só ficam sabendo quando uma parede cenográfica que separa as duplas é retirada. Catorze pessoas, entre artistas, cantores, atletas e modelos participaram das gravações.