Canal 1

Vez do cinema

Vez do cinema
Crédito da foto: Pupin & Deleu / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

De férias na Record após o trabalho em “Jesus”, Day Mesquita vai agora se dedicar à promoção de “Nada a perder — parte 2”, no qual interpreta Ester Bezerra, mulher de Edir Macedo, vivido por Petrônio Gontijo. O filme chega aos cinemas em 15 de agosto.

SBT garante que também trata o merchandising com todo carinho e atenção

A propósito do comentário de sexta-feira, o pouco caso da maioria das TVs e programas com o merchandising, o SBT, via Marcelo Parada, seu diretor comercial, informa que a área de Branded Content foi inteiramente reformulada “com o intuito de proporcionar o melhor envolvimento possível das marcas com os seus conteúdos”. E destaca como exemplos: a ação integrada do quadro “Comprar é bom, levar é melhor”, game totalmente gravado dentro de uma loja de departamentos, já indo para a 4ª temporada; todas as ações integradas criadas para o “Programa da Maisa”, pensadas, desenvolvidas e implantadas na TV e plataformas digitais; e os inúmeros formatos criados para “Fábrica de casamentos”, um êxito de vendas e audiência.

Leia mais  Atrás de seguidores

Ressalta, ainda, que dada a importância e significado desta ação, “um produto nobre”, o SBT tem procurado tratar sempre de forma inovadora e criativa. Bom que assim seja. Mas, como se vê, ainda tratamos com casos de exceção. Antes, a citação à Globo, SBT agora. E quanto às demais?

Olha o barulho – Ainda a propósito de merchandising, a “Starbucks” enfiou um copo de café no meio do episódio de “Game of thrones” exibido domingo. Só mostrou, sem ninguém falar nada. Quer mais barulho que aquilo?

Uma em cima – Um dia após a exibição, a ação ainda valeu uma brincadeira da série nas redes sociais. Na tradução, “o café que apareceu no episódio foi um erro. Daenerys tinha encomendado um chá de ervas”.

Plano é esse – Tudo caminha para a Rede TV! estrear o seu programa esportivo diário ainda durante este mês, mais tardar comecinho do próximo. A princípio, terá duração de 20 minutos e exibição antes do “Rede TV news”.

Leia mais  Grande fase

Bem interessante – Parece que a opinião de alguns comentaristas, durante um jogo, muda de acordo com a direção da bola. Nos 5 a 4 do Fluminense contra o Grêmio, domingo, com o placar se alternando o tempo todo, o treinador do time carioca, Fernando Diniz, foi “demitido” de três a quatro vezes. No fim, virou herói.

Mudança – A Record acaba de contratar os serviços do diretor de fotografia Élvio Guedes. Um desfalque bem importante para a dramaturgia do SBT, onde ele estava, que não conseguiu cobrir a proposta.

Movimentação – A Globo continua mexendo bem com os valores da sua equipe de esportes, pretendendo com isso valorizar todas as transmissões. Mais uma prova disso: no próximo domingo, Cleber Machado fará a narração de Internacional e Cruzeiro, jogo em Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Leia mais  Transmissões de futebol na TV insistem no mesmo modelo do passado

Como se sabe – Domingo 4 da tarde, tem Atlético Mineiro e Palmeiras, em Belo Horizonte, em mais um daqueles que não terá transmissão por nenhuma TV. Só rádio. A Globo, no horário, vai fazer de Vasco e Santos, no Pacaembu, o jogo da rede, com narração de Luís Roberto.

Inscrições abertas – A Endemol continuará aceitando até o dia 10, inscrições de todo o Brasil para uma vaga de técnico do próximo “Dancing Brasil”, da Xuxa. Vem aí a edição de número 5 do programa.

Novela é prioridade – Marco Ricca não estará no elenco da próxima temporada da “Escolinha do professor Raimundo”, que a Globo começa a gravar na semana que vem. Não vai ter como ele conciliar com o trabalho da novela “Órfãos da terra”, onde faz o personagem Elias Faiek.

Comentários

CLASSICRUZEIRO