Buscar no Cruzeiro

Buscar

TVs já têm equipes escaladas para a grande final

10 de Julho de 2018 às 15:49

Por: Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery

Independentemente de quem vai levantar a taça, as transmissões da Copa do Mundo com Globo, SporTV e Fox saem como vencedoras. No caso das 3, Moscou sempre ficou e continua logo ali, com seus canais, o tempo todo falando dos mais diversos lugares, driblando inclusive as dificuldades naturais do país sede, como distâncias ou seus diferentes fusos horários. Mesmo com muita bola pra rolar até lá e sem considerar quais times em campo, a Globo já tem sua equipe escalada para a final, com Galvão, Casagrande, Ronaldo e Arnaldo. O SporTV também. Sempre revezando seus dois titulares, desta vez caberá a Milton Leite transmitir o jogo decisivo, ao lado dos comentaristas Maurício Noriega e Muricy Ramalho, agora bem melhor, depois do susto nos primeiros dias. Um trio dos mais entrosados. Só a Fox vai deixar essa escolha para um pouco mais à frente, preferindo informar que Nivaldo Prieto e Luiz Guilherme farão as narrações das semifinais. De qualquer maneira, caberá a um ou outro a incumbência do jogo final.

Aliás...

Alguém mais preparado, o que não é nada complicado encontrar, poderia explicar a este que vos escreve por que em vários programas esportivos se perde tanto tempo tentando adivinhar resultados dos jogos? Não há nada mais desimportante e desinteressante que isso. E, pelo que se sabe, não existe entre os muitos competentes jornalistas da área nenhuma Mãe Dinah.

Sucesso

Após passagens por Band, SBT e Globo, Day Mesquita estreou na Record em 2015, o trabalho agradou e ela não parou mais. Ganhou inclusive pontos importantes vivendo Ester Bezerra, no filme "Nada a perder", e agora fará Maria Madalena na novela "Jesus".

Desconfiança

No SBT, há uma certa desconfiança que a recompra do formato da Endemol Shine, "Deal or no deal" -- "Topa ou não topa" também se deu para evitar o assédio da concorrência. Existia muito medo que a Globo, por exemplo, resolvesse colocar as mãos nele.

Talvez por isso

Por aí pode estar a explicação da pressa quase nenhuma do SBT em colocar o "Topa ou não topa", pelo menos até agora, em sua linha de produção. Correr pra quê? Ninguém vai pegar. Enquanto isso ainda não há também nenhuma decisão de outro formato para Patrícia Abravanel apresentar.

Mãe e filho

Edmara Barbosa e Bruno Luperi continuam tocando o texto de "O arroz de palma", outra da Globo na fila das 18h. Novela já aprovada e que terá a direção-geral de Carlos Araújo.

Na agulha

A segunda temporada de "Sob pressão", de acordo com o pessoal de sua produção, está completamente pronta, gravada, editada e sonorizada."Com os trabalhos encerrados, resta, agora, a Globo definir o dia de estreia. Júlio Andrade e Marjorie Estiano são os protagonistas, nesta nova temporada contando com a participação especial de Fernanda Torres.

Estúdio reservado

Silvio Santos deve retomar as gravações do seu programa nesta terça-feira, depois de quase uma semana proibido de falar por causa de uma forte rouquidão. Tudo causado pela desagradável alergia de sempre.

De um lado é isso...

O SBT, com muito cuidado e segredo, está preparando para este ano um novo canal na internet. Assunto ainda restrito a sua alta direção. Projeto pronto e a ideia de trabalhar com uma área específica.

... Mas de outro

Não houve nenhum progresso na ideia de um novo canal na Simba, porque o entendimento entre as emissoras componentes, SBT, Record e Rede TV!, não é mais tão próximo e harmonioso como no passado. Nenhum desentendimento ou litígio, mas um grande distanciamento.

Carisma

Joel Datena é alguém com muito futuro na Band. Além do bom profissional que é, sempre pronto para qualquer uma, ganha a todos com sua educação e simpatia.

Estreia confirmada

Agora sim... Record já tem chamada no ar confirmando a estreia de "Jesus" para o dia 24.

Inéditos

Canal Brasil está com uma programação de filmes das mais interessantes para este semestre. Além de "Quase memória", do Cony, dia 28 de agosto, também estão confirmadas as exibições de "Rio Mumbai", de Pedro Sodré e Gabriel Mellin; "Arábia", de João Dumans e Affonso Uchôa. Além do documentário "A vida extra-ordinária de Tarso de Castro", de Leo Garcia e Zeca Brito. Todos inéditos e exclusivos.

Escrevendo música

Com 2,2 milhões de livros vendidos e publicada em mais de 20 países, a escritora Thalita Rebouças investe também no ramo musical, compondo para novelas e filmes. Ela emplacou duas músicas na trilha de "As aventuras de Poliana", no SBT, com destaque para "Jogo do contente". Aliás, o vídeo com o elenco ensinando a letra já alcançou a marca de 1,3 milhão de visualizações no canal do YouTube da emissora.