Canal 1

Tempo integral

Tempo integral
Crédito da foto: João Cotta / Tv Globo

É quase impossível imaginar o treinamento e todo trabalho de preparação dos participantes do “Show dos famosos” do “Domingão”. E isso durante toda a semana. O quadro exige um envolvimento completo do artista durante toda a sua duração. Na foto, Di Ferrero em preparação para o quadro.

Globo precisa estudar melhor a sua política em lances do árbitro de vídeo

Juca Kfouri, em recente postagem no UOL, fez um pedido à Globo para rever essa política de repetir os lances só depois de devidamente analisados e definidos pelo VAR ou o juiz em campo. Certo ele, o Juca.Tal procedimento pode ser imaginado como uma medida respeitosa, mas nem isso chega a ser. Alguém acaba não sendo.

Primeiro, vamos combinar que essa espera para a repetição, em momento nenhum, irá alterar o que aconteceu na jogada. A imagem sempre será a mesma para o pessoal do VAR, árbitro em campo e telespectador, além do próprio comentarista de arbitragem da Globo. Por que não ao mesmo tempo? Nunca haverá o risco da interferência.

Leia mais  Grande chance

E segundo que no Brasil, especialmente, cada mobilização do VAR está durando, no mínimo, cinco ou seis minutos. É uma espera interminável para quem está na frente da televisão. Tempo que a Globo, com o seu replay entrando depois, torna ainda maior. E aí tem, sim, o telespectador todo direito de se sentir desrespeitado.

Compreensível até que nada se modifique nos regionais, em fase de decisão, mas digno de um melhor estudo para o campeonato brasileiro que vem aí.

Olha a situação

Essa de esperar a decisão do VAR também deixa os narradores em uma posição extremamente delicada, principalmente em caso de gol. Grita ou não grita? Imagina isso no Esporte Interativo com um deles gritando duas vezes.

Independente

Luciana Picorelli vai estrear o “Sem edição”, em 12 de maio, Dia das Mães, das 10h às 10h30, na Band Rio. Carioca de São João de Meriti, que já vendeu cachorro quente, foi telefonista de uma empresa de segurança, dançarina do Grupo Molejo, atriz por 4 anos do programa “Zorra total” e ter trabalhado com Wagner Montes, ela acabou de fechar contrato.

Leia mais  Fora da Record

Está certo

Está em processo bem acelerado um documentário do Gabriel Medina para exibição no Off e Globoplay, que vai trazer toda a sua vida, desde quando dividia o futebol com o surf até os dias atuais. A participação de Neymar, amigo pessoal, com depoimento e em muitos momentos do programa, já é confirmada.

Merecimento

A programação infantil na TV fechada é das mais diversificadas e atende ao seu público da melhor maneira possível. Justifica a boa audiência que tem. Entre as suas tantas atrações, os desenhos e programas do Patati Patatá se colocam sempre entre os mais procurados. E, justiça se faça, são muito bem realizados.

Destaque

É sempre bom acompanhar o trabalho da Janaína Xavier no SporTV. Poucos, em se tratando de todos, homens ou mulheres, têm tamanha naturalidade e presença à frente das câmeras na apresentação de programas ou participação em coberturas. Janaína também estará envolvida no mundial feminino de futebol na França.

Leia mais  Sombrio

Também ele

Direção de “O sétimo guardião” deixou de sobreaviso todos os que deixaram a novela, casos de Milhem Cortaz e Leopoldo Pacheco, para possíveis gravações de flashback. O mesmo se aplica ao personagem do Paulo Miklos, Jurandir, que voltará a ter uma participação bem significativa nos capítulos finais.

Esforço

Pessoal da BandNews FM está empenhado em manter todo o poder comercial da emissora, especialmente na faixa da manhã. Vários contratos fechados, ainda nos tempos de Ricardo Boechat, estão vencendo agora. Há um grande esforço para a renovação de todos, agora com Eduardo Barão no comando do programa.

Apresentadora padrão

O jeitão de trabalhar da Olga Bongiovanni está impressionando a todos na Rede TV!. Ela não é daquelas que só aparece na hora de apresentar o programa e tchau. Ao contrário, passa o dia o dia trabalhando com a produção e gravando externas.

Comentários

CLASSICRUZEIRO