Buscar no Cruzeiro

Buscar

Também no humor alguns cuidados devem ser observados

30 de Dezembro de 2020 às 07:01

Também no humor alguns cuidados devem ser observados Rafinha Bastos apresentou a versão brasileira de “Saturday Night Live” na Rede TV!, em 2012. Crédito da foto: Reprodução Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Ainda sobre o humor, assunto aqui já abordado, e o seu esvaziamento na programação das TVs, muito disso também se dá, entre outros tantos fatores, porque de uns tempos para cá, a pretexto de serem diferentes, também foi muito maior a insistência em copiar formatos de fora.

Por exemplo, o “Saturday Night Live”, que faz humor nonsense e que funciona nos Estados Unidos, mas no Brasil não. Em consequência, perdem a graça.

Quanto a este aspecto, a necessidade de atender as características de cada povo, principalmente a forma de pensar, deve ser respeitada.

Qualquer caminho diferente desse sempre será embaraçoso.

O Brasil tem origem latina e com isso o humor, na parte que nos toca, bebe dessa fonte, com uma característica peculiar, que não se pode abrir mão.

Deve até existir a boa intenção de fazer, mas sempre é imprescindível pesquisar o que o público espera de cada programa. Especialmente no campo dos humorísticos.

Precaução

A Globo usou de cuidados ao programar os retornos de “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe” para março. A sua direção optou por gravar tudo antes e colocar no ar bem depois, para evitar o risco de novas interrupções em seus trabalhos. É muito por aí que as TVs devem trabalhar daqui em diante.

Cuidados redobrados

Primeira a voltar com capítulos inéditos de novelas, ainda durante a pandemia, a Record está repetindo em “Gênesis” os mesmos cuidados observados nas gravações de “Amor sem Igual”. Os rigorosos protocolos de segurança são exatamente os mesmos.

Segurança

Há de se destacar, inclusive, que tanto em “Amor Sem Igual”, com trabalhos encerrados há algum tempo, como em “Gênesis”, com as suas gravações em curso, até aqui tudo aconteceu dentro do esperado. Os testes para Covid-19, repetidos quase que diariamente, não apontaram nenhum caso.

Mais uma

O elenco completo de “Verdades Secretas 2” ainda é um mistério. Contrariado com as especulações de muitos nomes, o autor Walcyr Carrasco e a diretora Amora Mautner optaram por trabalhar em silêncio. Porém Agatha Moreira, Reynaldo Gianecchini, Dida Carneiro e Guilhermina Guinle, todos da primeira “VS”, já são nomes confirmados para a segunda.

Curioso

Interessante é que entre filmes e séries prometidos sobre a vida de Silvio Santos, nenhum deles até agora saiu do papel. Continuam todos só na vontade de fazer. Está certo que a pandemia complicou geral, mas...

Sem data

Entre a TV Cultura e o pessoal do “Manhattan Connection” está tudo combinado para a estreia do programa em janeiro. O modelo será exatamente o mesmo dos tempos de GNT. Lucas Mendes ancorando. Exibição inédita nas noites de quarta, reprise aos domingos.