Também na TV nada se perde, tudo se transforma

Por

Equipe que está no comando do “Opinião no Ar”. Crédito da foto: Divulgação

Equipe que está no comando do “Opinião no Ar”. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery 

Nesta segunda-feira (28), na Rede TV, teve a estreia do “Opinião no Ar”, apresentado por Luís Ernesto Lacombe e as participações de Amanda Klein e Silvio Navarro.

É interessante verificar como certos modelos de programa, renovados e adaptados, sempre voltam com o tempo.

O formato é exatamente o mesmo do “Record em Notícias”, comandado por Hélio Ansaldo na TV Record, década de 1970, que devido à idade avançada de alguns dos seus integrantes, ficou mais conhecido por “Jornal da Tosse”.

Hélio, depois de comprar A Folha de São Paulo ou O Estado de São Paulo na banca da esquina, Miruna com Guaramomis, selecionava os assuntos que eram colocados em debate por César Filho, em seu primeiro trabalho na televisão.

O “Jornal da Tosse” conseguiu se colocar na história, mesmo sendo de uma época em que jornalismo na televisão trabalhava com recursos muito próximos de zero.

Crédito

O apelido “Jornal da Tosse” foi dado pelo jornalista Ferreira Netto, que também chamava a Bandeirantes de “lojinha com antena em cima”. E a Tupi de “Gaiola das Loucas”, pelo elevado número de condôminos, que nunca se entenderam na sua direção.

Próxima estreia

A Rede TV!, depois de Luis Ernesto Lacombe, trabalha para estrear na manhã da próxima segunda-feira o programa de Claudete Troiano. Os detalhes, incluindo o próprio nome, estão sendo fechados.

Ausente

Marcão do Povo não apresentou o “Primeiro Impacto”, nesta segunda-feira (28), no SBT. Sábado, durante um treino de kart, ele bateu forte e além de alguns hematomas, machucou o joelho.

Projeto

No SBT, como iniciativa de seus diretores, existe a ideia de um programa de variedades, faixa da manhã, após o “Primeiro Impacto”, no lugar dos desenhos. Algo que funcione mais comercialmente, com culinária e outros do gênero. Mas só para o ano que vem, dependendo ainda da aprovação do dono.

Humor

A Turner estreia em novembro, pelo Facebook Watch, o programa “Liga Stund Up”, que já se encontra na fase de pós-produção. No elenco, Thiago Ventura, Victor Sarro e Renato Albany. A produção é da Clube Mídia.

Susto

Victor Sarro, também humorista da Record e responsável pelo digital de “A Fazenda”, foi internado na sexta-feira, depois de passar mal nas gravações do “Hora do Faro”. Nas redes sociais, ele informou que foi uma gastroenterocolite, inflamação que afeta o estômago e o intestino delgado. Recebeu alta, mas ainda não retornou ao trabalho.