Buscar no Cruzeiro

Buscar

Subjornalismo do SBT faz estrago na audiência

21 de Novembro de 2018 às 10:27

Foto: Reprodução / Facebook

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Sem investimento algum e sempre questionado pela falta de uma melhor qualidade, o jornalismo da manhã no SBT conquistou a vice-liderança do horário, quando não chega a primeiro lugar por alguns minutos. É o fim do mundo isso. Um desatino. No instante em que concorrentes como Globo e Record movimentam centenas de profissionais para elaborar e operacionalizar os seus noticiários da manhã, o SBT se segura nas presença dos apresentadores Marcão e Dudu Camargo. E os dois, muitas vezes, na falta de nada melhor, fazendo uso de vídeos do WhatsApp.

Olha no que dá. Com o jornalismo a madrugada inteira, meio que na base do estilingue, reprise da reprise do que foi notícia no dia anterior, se ainda assim o SBT chega até a liderança de audiência, o que poderá levar Silvio Santos investir mais?

Que ninguém se engane ou crie falsa expectativa, porque vai continuar assim por muito tempo.

A propósito

Neste domingo estreia na Globo a quarta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, que marca a volta do Otaviano ao humorístico, na pele do nerd Ptolomeu. Ele interpretou o personagem durante a primeira e a segunda temporadas, mas na terceira, precisou deixar o elenco em função da agenda profissional.

Ponto principal

O bairro do Morumbi é a principal locação da série “Pico da neblina”, produção da O2 Filmes que estreia na HBO em 2019. Em dez episódios, a trama se passa numa São Paulo com a maconha liberada. Luis Navarro e Daniel Furlan são os protagonistas.

Sonho da maioria

O sonho de 9 entre 10 produtoras independentes é emplacar um trabalho na gigante HBO. Além da repercussão que isso proporciona, os valores envolvidos são altíssimos. Quem entra, não quer mais sair. E quem sai, se esforça para tentar voltar.

Número bom

As principais TVs, como todo mundo, têm se dedicado ao orçamento de 2019. A maioria trabalhando com crescimento entre 6% e 7%.

Próximo disso

A assinatura de um acordo entre BandSports e Sony para a transmissão de praticamente todos os torneios da WTA em 2019 está por detalhes. Somando com o que já tem, o BandSports poderá se tornar o canal do tênis no ano que vem.

Marcado o começo

A exibição de episódios das duas primeiras temporadas do “Lady night” na Globo, noites de quinta-feira, deverá começar no dia 17 de janeiro. No ar logo depois do “Big brother”. A Globo, pelo número de estreias prometidas, terá um começo de ano dos mais movimentados.

Placar do momento

Data hoje, é possível assegurar que a Record não tem e nem chegou a procurar outro alguém para o lugar do Fábio Porchat no seu fim de noite. Se vier a ter um novo programa com as mesmas características, só será em março ou abril do ano que vem. Caso contrário, será mais um horário destinado a exibição de filmes.