Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sob pressão, ‘Domingo espetacular’ passará por reformulação na Record

27 de Outubro de 2019 às 00:01

Sob pressão, ‘Domingo espetacular’ passará por reformulação na Record Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O programa “Domingo espetacular”, atualmente apresentado por Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira, vai encarar um processo de reformulação na Record.

Depois de mexer com o “Jornal da Record” e o “Fala Brasil”, as atenções agora se voltam para o “DE”, que, dentre outros investimentos, ganhará um novo cenário.

Nos últimos dias circulou uma informação na própria casa sobre o desejo de diminuir o número de apresentadores e limitar sua ação a apenas um. No caso, uma. Mariana Weickert, repórter do programa, teria gravado um piloto como apresentadora. Fala-se, também, numa pressão interna para que essa revista eletrônica volte a dar dois dígitos de audiência na Grande São Paulo.

Pode ter sentido, porque o SBT passou a ocupar a vice-liderança de audiência aos domingos, ficando atrás apenas da Globo. De acordo com o Kantar/Ibope, dados de setembro, o programa da Record marcou 9,4; SBT, 12,3, e Globo, 19,2. O fato é que a Record está se movimentando nos bastidores para tornar o “Domingo espetacular” mais interessante.

Uma pena que esse desejo de mudanças não passe também pelo título do programa, no ar desde abril de 2004, e que foi criado só para provocar a Globo.

Primeira novela - Clarissa Kiste e Duda Batsow estreiam em novelas em “Amor de mãe”, próxima das nove da Globo, com lançamento em novembro. Elas serão mãe e filha na trama de Manuela Dias. Natália (Clarissa Kiste) viverá a irmã de Vitória, personagem de Taís Araujo, e criou sozinha a filha, a adolescente Carol (Duda Batsow). Detalhe: Kiste possui vinte peças de teatro no currículo, oito longas e séries para Netflix, HBO e Fox. Batsow fez a série “E aí...comeu?”, do Multishow.

Especiais - A Globo grava, a partir de amanhã, os programas especiais de Natal e Ano Novo do “Só toca top”. O musical já se garantiu na grade do ano que vem.

Elenco - Kevin Vechiatto, Cebolinha em “Turma da Mônica: laços”, foi chamado para o elenco da versão para o cinema de “A garota da moto”. O ator já participou da primeira leitura de texto com o elenco, que inclui Maria Casadevall, protagonista da produção. Christiana Ubach, por causa da primeira gravidez, não pode fazer.

Causou estranheza - Para surpresa da redação de São Paulo, a Globo escolheu em setembro Anne Lottermann como substituta de Maju Coutinho nas previsões meteorológicas do “Jornal nacional”. Porém, muitos achavam que a experiente Eliana Marques, uma das profissionais mais queridas e elogiadas da casa, seria a eleita. Só que não. Vinda da TV TEM, Marques trabalha no Grupo Globo desde 2007.

Vão se pegar - Paulo Gorgulho e Leonardo Bittencourt ganham destaque no próximo episódio de “Segunda chamada”, no ar dia 29. Na trama, o diretor Jaci e o aluno Leo, pai e filho, viverão situações de conflito.

Na luta - A produtora Total Filmes não jogou a toalha em relação ao projeto de filme e série sobre os “Mamonas assassinas”, cujo texto é de Carlos Lombardi. Segue a busca por recursos, não apenas da Ancine, para dar start ao projeto. Leonardo Miranda deverá assinar a direção.

Estreia hoje - Totia Meirelles integra o grupo de 13 participantes da nova temporada do “PopStar” que estreia neste domingo na Globo. Para Totia, o programa será um grande desafio, e ligado a algo que é uma de suas grandes paixões: a música.