Buscar no Cruzeiro

Buscar

Silêncio em cima

20 de Dezembro de 2019 às 00:01

Silêncio em cima Crédito da foto: Antonio Chahestian / Record

A Record está na dela, ainda não anunciando nada, mas entre todas as providências tomadas em relação ao programa da Sabrina Sato, também existe a busca de um novo título. “Domingo show”, certeza, não vai continuar. Ainda sem esta definição, Sabrina já está gravando as primeiras chamadas.

TV Cultura, aos poucos, está voltando ao que já foi

Entre as iniciativas tomadas pela nova direção da TV Cultura, liderada por José Roberto Maluf, o “Roda viva” voltou a se colocar como um dos principais programas de entrevistas.

Evidente que a chegada da jornalista Daniela Lima, em sua rápida passagem e agora contratada pela CNN Brasil, foi das mais importantes. Sem dúvida. Mas também porque, ao mesmo tempo, a sua produção passou a chamar pessoas e colocar assuntos que interessam ao telespectador. Simples assim. Televisão é isso. E não um clubinho fechado, com acesso restrito, como foi na sua fase anterior.

A necessidade de atender ao interesse do público deve existir o tempo todo, mesmo sem ter preocupação com a audiência, mas em trabalhos de boa qualidade.

Aliás, no passado, com limitações que nunca foram diferentes, essa atenção em fazer a diferença aconteceu através de algumas iniciativas pioneiras. Por exemplo: no esporte, a Cultura foi a primeira a transmitir jogos da Copa Davis, quando Edson Mandarino e Thomas Kock eram os nossos grandes campeões no tênis. Ou através de projetos que sempre saíram da casinha, casos do “Repórter Eco”, toda a premiada linha infantil, “Panorama”, “Quem Sabe, Sabe”, “Provocações”, entre tantos que fizeram história.

É bom verificar que a Cultura, aos poucos, está voltando ao que já foi.

Dobradinha

Eduardo Sterblitch, além de sua estreia nas novelas como o farmacêutico Zeca em “Éramos seis”, também estará no elenco do novo programa de humor da Globo, “Fora de hora”, com direção de Marcius Melhem. A apresentação será de Renata Gaspar e Paulo Vieira.

Nada consta

Não há nada que indique qualquer alteração na ordem ou quantidade de programas da TV Globo realizados em São Paulo. Por enquanto, no entretenimento, a ideia é seguir com os mesmos: “Altas horas”, “Domingão”, “Conversa com Bial” e o “Só toca top”, se a sua nova temporada vier a ser confirmada.

Mais um

Conhecido no teatro de São Paulo, Maciel Silva também entra em “Salve-se quem puder”, próxima das 19h, na Globo. Será a sua estreia em novelas. Na quarta-feira, no seu primeiro dia de trabalho, ele dividiu cenas importantes com as protagonistas Deborah Secco e Juliana Paiva, gravadas na cidade cenográfica.

Vai indo

A Record está acelerando bem os trabalhos de “Gênesis”, a sua próxima bíblica e uma novela que virá recheada de efeitos especiais. Já tem uma equipe montada, só cuidando disso. Estreia programada para abril, mas ainda sem data fixada.

A propósito

Sobre a informação que a Record teria montado uma “escolinha”, para tentar transformar pastores da Igreja Universal em autores de novela, a emissora nega. Existe, sim, a preparação de algumas pessoas, mas “para assessorar os trabalhos religiosos”.

Providências

SBT e Dony De Nuccio ainda não falam do acordo que já fecharam para a realização e exibição de um reality show na área financeira. Mas a Prime Talk, produtora dele, com a contratação de pessoal, está dando início aos trabalhos.

Em contrapartida

Já para o começo do ano que vem, a direção da Band deve agilizar estudos para o lançamento do seu novo jornal, na faixa das 3h da manhã. Há um enorme entusiasmo em torno desta iniciativa.