Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série com Rodrigo Lombardi volta para conclusão da primeira temporada

07 de Outubro de 2018 às 09:01

Série com Rodrigo Lombardi volta para conclusão da primeira temporada Foto: André Brandão / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Na próxima quinta-feira, “Carcereiros”, série estrelada por Rodrigo Lombardi, voltará a ser exibida na Globo, com novas histórias e participações especiais. Trata-se, na verdade, de uma retomada da primeira temporada, interrompida por causa da Copa do Mundo, com os cinco episódios que restavam e ainda outros três, inéditos na TV e na sua plataforma digital.

Caco Ciocler, Carol Castro, Maria Clara Spinelli e Jonathan Haagensen participaram dos primeiros. Agora será a vez de Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Samantha Schmutz, Gabriel Leone, Letícia Sabatella, Leonardo Medeiros, Douglas Silva e Heslaine Vieira.

Aliás, o trabalho com artistas de diferentes gerações e escolas, foi uma das tarefas do diretor e cineasta José Eduardo Belmonte, que fala sobre o processo de preparação com os atores da série.

“A preparação de elenco é uma coisa que gosto de fazer eu mesmo. Seguimos um processo no qual acredito há tempos: nos ensaios, a gente precisa entender sensorialmente e intelectualmente os personagens e os temas. Ou seja, além de fazer com que a cabeça do ator entenda o que é o personagem, o corpo precisa entender também todo o seu conceito. É preciso ter uma consciência racional e emocional. Junto a isso, fizemos pequenas mesas de debates e pesquisa, ouvindo agentes penitenciários e visitando presídios”, explica o profissional.

A Globo já tem gravada uma outra temporada da série “Carcereiros”, que chegará à televisão em 2019, mas no digital, deve estrear em novembro.

Série com Rodrigo Lombardi volta para conclusão da primeira temporada Crédito da foto: Vitor Pollak / Globo

Rock and roll

A série “Pais de primeira”, novidade nos domingos da Globo, a partir de novembro, trará Alejandro Claveaux como Driguêra. É o melhor amigo do protagonista, Pedro (George Sauma). Os dois tinham uma banda de rock que estava começando a fazer sucesso, quando Pedro casou e resolveu procurar emprego numa produtora que faz jingles publicitários.

Todo mundo tá feliz

A atual edição do “Dancing Brasil” ficará no ar até dezembro. E, ninguém tem dúvidas sobre as exibições do programa também na temporada 2019, principalmente porque a própria Xuxa não tem economizado elogios ao formato. Já a direção da Record parece bastante feliz, tanto com a apresentadora quanto com a parceira Endemol Shine.

Romance

Como Leonor, uma professora de História, Bianca Rinaldi vai até o fim da atual temporada de “Malhação: vidas brasileiras”. E a novidade, ela irá se envolver com Marcelo (Bukassa Kabengele), o diretor do colégio Sapiência. O relacionamento trará à tona questões envolvendo racismo.

Trilha sonora

“Vilarejo”, música de Marisa Monte, interessa à equipe de “O sétimo guardião”, substituta de “Segundo sol”. Está praticamente fechada a sua inclusão na trilha sonora da novela. Faltam detalhes.

Paredão de água

Medalha de prata na categoria “Programa de entretenimento -- Esportes” no New York Festivals 2018, o “Manual de ondas grandes” estreia no Off na sexta-feira, dia 19, às 21h30. Em seis episódios, a série destaca o que se passa com os surfistas e a preparação deles frente a verdadeiros paredões de água.

Intervalo

O reality “Are you the one? Brasil”, depois da edição comandada por Caio Castro na MTV, não voltou mais para a mesa de discussões. A presença na grade 2019 também não está garantida, mas ainda tem tempo de uma mudança nesse cenário.

Muitas possibilidades

Bastou Fernanda Souza anunciar sua saída do “Só toca top”, da Globo, para os escritórios de agenciamento de famosos entrarem em polvorosa. Decididamente, encontrar uma substituta, a depender da quantidade de interessadas, parece que não será um grande problema. Segundo apurado, a Globo pretende definir, o mais rapidamente possível, o nome da nova parceira de Luan Santana.

Posto fixo

Ficou bem claro o movimento da Globo em relação ao “Vídeo show”. Todas as alterações realizadas até aqui, envolvendo a participação de convidados especiais, repórteres do programa e as ex-BBBs, sempre passaram longe de Sophia Abrahão, firme e forte no seu posto. A procura é mesmo por alguém para estar ao lado dela na apresentação.

Quarta força

O “Encrenca”, programa da Rede TV! aos domingos, se fixou mesmo como quarta força em sua faixa de exibição, atrás de Globo, SBT e Record. Ocupa um posto, que já foi da Band durante muito tempo, e com a vantagem de ter um custo de produção infinitamente menor em relação às concorrentes.

Discórdia

Vai aumentar a participação de Mayana Moura em “Jesus”, novela da Record. Em breve Satanás, personagem dela, terá mais espaço ao procurar criar discórdia entre os apóstolos. Mayana, que em entrevistas costuma afirmar que nunca leva o “coisa ruim” para casa. “É como acender e desligar a luz”, explica.

Encostado

Silvio Santos mandou resgatar os direitos do “Topa ou não topa”, o reality das maletas, como destacado neste espaço. O problema é que ninguém sabe -- no SBT e na dona do formato, Endemol Shine -- quando será aproveitado e por quem.

Sertão

A produtora Coiote, em parceria com a Globo Filmes, desenvolve o documentário “Sertão: imensidão íntima” para exibição na GloboNews. Como proposta do projeto, dar voz às mulheres sertanejas, levantando questões específicas sobre gênero e o papel historicamente atribuído a elas. Direção de Paschoal Samora, sem ainda data de exibição.

Galeria

Confira a galeria de fotos