Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sempre juntos

23 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Sempre juntos Camilla Maia / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Thiago Fragoso e Otávio Augusto formam uma dupla inseparável nos bastidores de “Salve-se quem puder”. Na trama das sete, Alan e Ignácio são neto e avô, que apresenta os primeiros sintomas de Alzheimer.

Fora de cena, os atores mantêm a mesma cumplicidade. Costumam conversar bastante antes da gravação e estudam as cenas juntos.

À moda antiga, Globo volta a autorizar gravações de novelas no exterior

Já de alguns anos, a dramaturgia da Globo acabou com a festa de gravar todo começo de novela fora do Brasil.

Tudo era armado pelos autores, para justificar um início na Itália, Portugal, Holanda..., enfim, destinos dos mais diferentes e pitorescos. Até o Japão entrou na conta. Era a GloboTur funcionando em seu mais pleno vapor. Uma festa.

A partir de um determinado instante, porém, foi decidido dar um basta.

Tudo passou a ser feito no Brasil, em seus próprios estúdios mesmo, quando necessário usando dos recursos hoje disponibilizados para colocar a imagem de qualquer lugar. Até na Lua, se por acaso alguém entender necessário.

Caso de exceção ou não, nota da Cristina Padiglione, no Agora, recentemente publicada, revela que a novela da Lícia Manzo, substituta de “Amor de mãe”, terá cenas em Praga, na República Tcheca.

Mas, segundo ela, nada que lembre a folia do passado. Será uma comitiva das mais reduzidas.

Palco - Camila Pitanga está apenas pelos trabalhos do espetáculo “Por que não vivemos?”, no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, que fica em cartaz até 19 de abril. Ela já gravou toda a nova temporada do programa “Superbonita” para o GNT.

Parceria - O Grupo Band fechou uma parceria com o canal americano RFD-TV. Pelo acordo, haverá uma troca de conteúdo, envolvendo esse canal rural pago e o Terra Viva.

Quatro mãos - A próxima “Malhação”, com o subtítulo “Transformação”, é uma história, escrita e criada por Márcia Prates e Priscila Steinman. Portanto, duas autoras, e não apenas Steinman, como tem saído em alguns lugares.

Mudança - Vários núcleos da primeira temporada de “As aventuras de Poliana” vão desaparecer. E isso inclui o do personagem Luciano, vivido por Felipe Folgosi, que deixa a novela. O SBT anunciou os novos contratados para a próxima fase da trama: Junno Andrade, Amanda Acosta, Marcello Airoldi, Bella Chiang, Luisa Bresser, Mariana Campolongo, Otávio Martins, Allana Lopes, Thiago Franzé e João Pedro Delfino. Gravações em março.

Aquecimento - Nos últimos dias, os atores recém-chegados à equipe de “Poliana” conheceram os estúdios do SBT, além de participar de reuniões e ensaios. Todos começam a gravar depois do Carnaval.

Agradeceu - Flávio Galvão, atualmente gravando “Gênesis” como Deus, foi pego de surpresa com um convite da Globo para integrar elenco de uma nova minissérie. O ator agradeceu o convite. O seu contrato com a Record ainda tem um bom tempo de duração.

Buscas - São muitas as reuniões promovidas pela equipe do “Se joga”, ainda em busca de um formato ideal para o programa. Uma busca que não deve parar tão cedo.