Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segunda temporada de ‘Aruanas’ fala sobre problemas causados pela poluição

08 de Março de 2020 às 00:01

Segunda temporada de ‘Aruanas’ fala sobre problemas causados pela poluição Crédito da foto: Raquel Cunha / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

As gravações da nova temporada da série “Aruanas”, protagonizada por Taís Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella, Camila Pitanga e Thainá Duarte, vão entrar agora na sua segunda semana em São Paulo. Desta vez, a produção vai falar sobre os problemas provocados pela poluição de uma maneira geral em uma cidade fictícia. Mas, na verdade, é um tema que hoje está presente na maior parte do mundo.

A jovem atriz Bella Piero (foto), por exemplo, será uma vítima da poluição de ar pelas micropartículas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em reportagem da revista Galileu, de 2018, mais de 90% das crianças do planeta respiram ar tão poluído que colocam sua saúde e desenvolvimento em risco.

Os trabalhos da nova temporada de “Aruanas”, com participações de Lima Duarte, Lázaro Ramos e Daniel Oliveira, serão quase que inteiramente em locações, com gravações até junho. O seu lançamento está previsto para dezembro deste ano ainda.

Criada e escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Carolina Kotscho, “Aruanas” tem na direção Luiz Felipe Blinder. Trata-se de uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, em coprodução com a Maria Farinha Filmes. A primeira edição, com um alerta sobre a Amazônia, envolveu um grande investimento dessas empresas e lançamento global em mais de 150 países.

Futuro - Na Globo, já de algum tempo, circula o comentário que os produtores musicais de seus programas vão se tornar uma “figura decorativa”. Isso porque um Departamento Musical passaria a tomar conta de tudo e direcionar a demanda.

Pediu demissão - A propósito de Departamento Musical da Globo, Marcel Klemm, não é mais o gerente da área. O executivo, que antes trabalhava na Som Livre, atendeu a um convite da Warner.

Garantido - O especial “Festeja” caiu nas graças da direção da Globo e já pode ser confirmado, uma vez mais, na programação de fim de ano. A atração sempre rende bons índices de audiência.

Estrela dos palcos - A atriz Nena Inoue, com mais de 40 anos de carreira e diversos trabalhos no teatro, será uma das novas alunas da próxima temporada de “Segunda chamada”, a partir de abril, na Globo. Ela fará Dona Carmen e, segundo o roteiro, possui uma história cheia de mistérios.

Podcast infantil - Os humoristas Lucas Salles e Rafael Cortez estão produzindo um podcast para os baixinhos. “É o primeiro no formato de ‘contando histórias’ para crianças”, informa Lucas. O nome do projeto é “Me conta uma historinha” e tem a participação no elenco, em voz, do próprio Rafael Cortez, de Maíra Chasseraux, Bruno Campos, Diego Menasse, Marcelo Duque e Eliana Fonseca. Deve estrear até o fim deste mês.

Vale a pena - A TV Cultura estreia em abril “Jeannie é um gênio”, produção da NBC, exibida originalmente de 18 de setembro de 1965 a 26 de maio de 1970. Com Barbara Eden e Larry Hagman vivendo os protagonistas, essa é uma série que sempre vale a pena ver de novo.

Em alta - Em “Malhação: toda forma de amar”, os personagens Cléber e Anjinha, vividos por Gabriel Santana e Caroline Dallarosa, estão entre os preferidos do público, e bombam nas redes sociais. No capítulo que vai ao ar dia 13, o rapaz vai pedir a namorada em casamento ao major Marco Rodrigo (Julio Machado).