Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Roda a roda’, com Rebeca Abravanel, lidera Top 10 do SBT

10 de Junho de 2020 às 00:01

‘Roda a roda’, com Rebeca Abravanel, lidera Top 10 do SBT Crédito da foto: Gabriel Cardoso / SBT

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O “Roda a roda”, apresentado todas as noites por Rebeca Abravanel, liderou o Top 10 do SBT em maio, em São Paulo e no PNT, de acordo com os dados do Kantar Ibope.

Na Grande São Paulo, o “Roda a roda”, no ar de segunda a sexta, marcou 9,5 pontos; “A praça é nossa”: 9,2; “Programa Silvio Santos”: 9,0; “Eliana”: 8,7; “As aventuras de Poliana”: 8,6; “Jogo das fichas”: 6,7; “Programa do Ratinho”: 6,7; “Cúmplices de um resgate”: 6,5; “Domingo legal”: 6,5, e “SBT Brasil”: 5,9.

Já em cenário nacional, o “Roda a roda” fechou com 9,1 pontos; “Programa Silvio Santos”: 9,0; “As aventuras de Poliana”: 8,1; “Eliana”: 7,7; “A praça é nossa”: 7,5; “Cúmplices de um resgate”: 6,3; “Jogo das fichas”: 6,2; “Domingo legal”: 5,9; “O que a vida me roubou”: 5,9, e “Programa do Ratinho”: 5,8.

A força do entretenimento no SBT fica bem demonstrada nesses dois painéis, assim como a baixa representatividade do seu jornalismo, que só aparece no ranking de São Paulo e ainda assim em posição de pouco destaque.

Mais números - “Conversa com Bial”, nas três primeiras semanas da nova temporada, registrou um crescimento de 17% da audiência na Grande São Paulo. E mais 4 pontos de participação (share), em relação ao mesmo período de 2019.

Cilada - Além de “Diário de um confinado” e a próxima “Escolinha do professor Raimundo”, Bruno Mazzeo também trabalha na volta do projeto “Cilada”, que já foi série e filme de humor. Drica Moraes, Fafy Siqueira e Reynaldo Gianecchini estão cotados para o elenco.

Confinamento - Em relação a “Diário de um confinado”, a série estreia dia 26, primeiro no Globoplay, e em julho, dia 4, na TV Globo e no Multishow, além de pílulas no GNT. Portanto, na aberta, ficará no lugar do “Zorra” até agosto.

Agora a bomba - A Globo pretende voltar com “Amor de mãe” na primeira semana de setembro. Esse é o plano. “Fina estampa” vai seguir até lá.

E o porém... - “Amor de mãe”, voltando em setembro, não terá capítulos inéditos todos os dias. A Globo ainda estuda como isso vai acontecer, mas a possibilidade de retornar ao velho sistema de exibição todas as noites, diante das dificuldades, já está descartado.

Possibilidades - “Amor de mãe” poderá ter a sua exibição alternada com uma antiga novela. Essa é umas das hipóteses. A outra, não existindo a possibilidade de voltar com a novela de Manuela Dias ao fim de “Fina estampa”, será escolhida uma outra reprise.

Mais essa - A Globo não tem nada definido ainda para os horários das 18h e 19h. “Amor de mãe”, nessa tentativa de volta, terá prioridade absoluta. A reprise de “Totalmente demais”, por exemplo, vai seguir normalmente, sem cortes ou edição.