Buscar no Cruzeiro

Buscar

Record trabalha para diminuir vantagem do SBT aos domingos

06 de Outubro de 2019 às 00:01

Record trabalha para diminuir vantagem do SBT aos domingos Crédito da foto: João Raposo / SBT

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Record iniciou um trabalho em seus mais diferentes setores a fim de diminuir a vantagem do SBT aos domingos. Um pacote completo e necessário mirando as diversas faixas horárias, sua parte visual, passando por contratações e reformulação de programas.

Ciente da necessidade de reverter o quadro, a ordem é atacar em todas as direções. Tem sentido. Dados do Kantar/Ibope válidos pela Grande São Paulo revelam, por exemplo, que em setembro a emissora de Silvio Santos abriu 3 pontos de vantagem, totalizando 58% mais audiência.

Nesse período e faixa de comparação, o SBT marcou 7,4 pontos de média contra 4,7 e garantiu a segunda colocação isolada. A Globo ficou com 12,4 e a Band encerrou com 1,2 de média aos domingos. Celso Portiolli (foto), Eliana e Silvio Santos são os principais responsáveis por este bom momento.

Justamente nesse cenário de enorme pressão surgirá Sabrina Sato como apresentadora do novo “Domingo show” em substituição a Geraldo Luís. Sem dúvida, será o maior desafio da sua carreira. Resta conhecer, ainda, os demais movimentos que serão realizados pela Record na programação de domingo.

Precisa se mexer - Importante colocar que o SBT, mesmo sem fazer grandes investimentos, também supera a Record nos demais dias, daí também a necessidade de uma agitada geral. Exemplo: na média das segundas-feiras de setembro, ainda na Grande São Paulo, a TV de Silvio acumulou 6,1 pontos de média e garantiu a segunda colocação contra 5,5 da Record. A Globo marcou 14,7 e a Band, 1,8.

Fim de ano - No SBT, Ratinho já começou a gravar programas para o período de férias. A primeira equipe a ser mobilizada foi a do quadro “Dez ou mil”.

Nome é trabalho - Alexandra Richter, em breve nas séries “Minha Mãe é uma Peça” e “Desalma”, ambas da Globoplay, vai reestrear o espetáculo “A História de nós 2”, dia 11, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Além da TV e teatro, Alexandra ainda encontrou fôlego para rodar dois filmes.

Fase jovem - Gabriella Vergani foi chamada pela Globo para fazer a fase jovem de Thelma, personagem de Adriana Esteves na próxima novela das nove, “Amor de mãe”. Paulistana, a atriz realizou vários trabalhos para o cinema independente e integrou o elenco da série “O Negócio”(HBO).

Retirada - Carla Cecato entra em férias a partir de amanhã na Record e só deverá retomar as atividades após o dia 22. A jornalista, conforme informado, deixou a edição diária do “Fala Brasil” -- atendendo orientação médica -- e comandará o informativo aos sábados, que ganhará nova roupagem.

Vai entender - A Record leva um ano para estudar e montar o elenco de “A fazenda”. Daí, quando você imagina que serão apresentados nomes de impacto, grandes novidades..., acaba se deparando com figuras que até outro dia estavam em programas da própria Record, da MTV ou do “BBB”. Quem explica?

Esquece - Depois de “Órfãos da terra”, não existe a menor possibilidade de Duca Rachid e Thelma Guedes tentarem “ressuscitar” o projeto “O homem errado”. A Globo enterrou a história, que chegou a ser pensada para o horário das nove.

Passarela - A novela “Amor de mãe”, substituta de “A dona do pedaço”, ainda não embalou para Isis Valverde. Realizou poucas cenas como uma enfermeira da história de Manuela Dias. Por enquanto, o que tem exigido muito da atriz é o expediente como modelo, aqui e lá fora.