Buscar no Cruzeiro

Buscar

Realização de debates em rede poderá atender interesses de todos

12 de Outubro de 2018 às 09:15

Assim como foi em grande parte do primeiro turno, a presença do candidato Jair Bolsonaro só irá acontecer a partir dos debates na Record e Globo. Todos os demais, marcados para antes da próxima quinta-feira, de acordo com determinações médicas, ou já estão cancelados ou terão que ser remarcados para outras datas, dependendo da agenda e disposição dos candidatos.

Evidente que esta não é uma ideia para agora, nem seria possível por questões de logística, mas, para outras eleições, bem que as grandes redes de televisão, partidos e demais organizadores poderiam se unir e pensar em promover debates em rede. Um só em cada turno, com revezamento dos mediadores como já aconteceu. Será até uma maneira de não vulgarizar esses encontros, que sempre são importantes para os eleitores e os próprios candidatos. É só uma sugestão, embora se saiba que nunca será fácil superar os tantos entraves ou os vários interesses em jogo.

Nada melhor

UOL/Folha/SBT propõe banco de tempo no debate para o Governo de São Paulo. Não há nenhuma outra alternativa melhor, conforme já foi colocado por aqui, que possa mudar a história desses encontros e torná-los mais interessantes.

Sob medida

Nilson Clava, da GloboNews, sempre foi um repórter muito bom. Merecedor do melhor reconhecimento. E com o tempo veio a se transformar, também, em um dos mais elegantes e bem vestidos da TV. Devia essa.

Danilo renovou

Com o seu “The Noite” atendendo tudo o que dele se espera em audiência e faturamento, Danilo Gentili assinou novo contrato no SBT. Renovou por mais 4 anos.

Próximo da lista

Em “Segundo sol”, Laureta, personagem da Adriana Esteves, vai executar mais um, desta vez o garoto de programa Du Love, Ciro Sales. Morte encomendada já para os próximos capítulos. Ele tenta fazer chantagem e é morto a tiro. A lista dela continua crescendo e não vai parar por aí.

Sem parar

Marcelo Serrado, após gravar participação em “Doomed”, versão hispânica da minissérie “Amores roubados”, agora, na novela do Aguinaldo, será um marido à beira de um desespero. Nicolau, o seu personagem em “O sétimo guardião”, quer porque quer mais um filho com Afrodite, personagem da Carolina Dieckmann.

Mesmice

A agilidade da TV paga na programação de filmes, muitas vezes acaba sendo prejudicial a ela mesma, por causa do problema na reposição de títulos, que não acompanha a mesma velocidade. Daí o interminável festival de “Velozes e furiosos” em praticamente todos os canais, ou até mesmo “Gladiador”, com Russel Crowe em vários outros.

Oficial

Já está devidamente registrada a marca “Aruanas”, que a Globo definiu para título de uma nova minissérie. Nos principais papéis Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Camila Pitanga.

Mexida

A alta direção da Rede TV! está tremendamente incomodada com as frequentes viagens e ausências consequentes da Luciana Gimenez. A direção do “Superpop” já foi questionada sobre isso. Ela, na dela, viajou de novo.

Melhor não

Mara Maravilha chegou e causou. A sua primeira participação no “Dez ou mil”, do Ratinho, já despertou certas antipatias. E críticas internas, tais como querer tomar conta e aparecer mais que os outros. Só um probleminha: ela foi parar lá por ordem do dono. Quem vai reclamar?

Basquete

A Bandeirantes volta a mostrar o NBB neste sábado. Às 13h20, Paulistano x Mogi, com Ivan Bruno e Danilo Castro na transmissão. Já às 15h20, Brasília x Vasco, movimentando Oliveira Andrade e Álvaro José.

Limite

No que se refere ao “BBB”, até para não perder o controle da situação, a Globo não deixa mais as inscrições para o programa correrem soltas. O recebimento é interrompido quando atinge o considerado número-limite, que a produção não revela qual é.

Perfil

O personagem de Serrado é dono de um trailer instalado na fictícia cidade de Serro Azul. Definido como simples e trabalhador, já é pai de Diana (Laryssa Ayres), Bebeto (Eduardo Speroni), Rivalda (Giulia Gayoso) e Cristiana (Vitoria Rangel). Nenhum quis saber de bola, daí continuar tentando. O seu grande sonho é ter um filho craque de futebol.

O personagem de Serrado é dono de um trailer instalado na fictícia cidade de Serro Azul. Crédito da foto: JOÃO COTTA/GLOBO