Quase lá

Por

Crédito da foto: Divulgação

Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O canal da Rede TV! no YouTube está muito próximo de alcançar a marca de dez milhões de inscritos. Os números:

Rede TV!: 9,9 milhões; SBT: 9,52 milhões; Globo: 2,73 milhões; Record: 2,17 milhões; TV Aparecida: 1,95 milhão; e TV Cultura: 1,16 milhão. Ranking válido por números de inscritos da TV aberta.

Sem usar dinheiro, Band quer dar um ‘banho de loja’ em todos os programas

Como não tem outro jeito, também a televisão, no sentido amplo, está se vendo obrigada a trabalhar em bases mais seguras, que em nada lembram os exageros do passado.

Ontem, por exemplo, no “Jogo aberto”, da Renata Fan, a Band estreou um novo conceito visual, com trocas de cenário, marca, pacote gráfico, campanha publicitária e sugestão de template comercial.

Não por acaso, para o lançamento foi escolhida a semana de aniversário da TV Bandeirantes -- SP.

O fato a ser destacado é que toda essa mudança foi produzida sem gerar gastos, proibitivos em um momento com crise financeira, pandemia e preocupação com o meio ambiente. Daí as opções pelo sustentável e reuso.

Um trabalho que não custou praticamente nada. Não mexeu com dinheiro e que agora, por iniciativa da sua diretora de criação Luciana Dias, em versões virtuais e chroma, será disponibilizado para todos os programas.

O meio ambiente e os cofres da emissora agradecem.

Bem por aí - O “Jornal da Record”, desde a semana passada, seguindo uma ideia do vice-presidente comercial Walter Zagari, todas as noites, durante 60 segundos, está apresentando a coluna “Comunicação -- a melhor vacina contra a crise”. São depoimentos de presidentes de grandes empresas e agências de propaganda destacando a importância de continuar anunciando mesmo em momentos de crise.

Suspense - Na semana passada, em conversas via WhatsApp com pessoas de outros canais, profissionais do Fox Sports disseram que até agora não têm qualquer notícia sobre uma posição da Disney quanto ao canal. Por enquanto todos seguem sem saber de nada.

Futuro incerto - A Disney, por sua vez, até agora não revelou maior interesse em mexer com esse assunto, o que só aumenta a ansiedade de todos. As primeiras ações, desconfia-se, só serão tomadas quando as competições esportivas voltarem ao normal.

Certeza - A direção da Record, aos interessados, tem dito e repetido que a edição da “Fazenda” está confirmada para este ano. A ideia é estrear em setembro. Isso só não irá acontecer se o mundo virar completamente do avesso.

No entanto... - A decisão final, se haverá ou não “Fazenda”, só será tomada em agosto. Por se tratar de um reality de confinamento, são muitas as complicações envolvidas. Independentemente de tudo, algumas obras na sede de Itapecerica da Serra estão sendo feitas.

E outra... - Embora ainda falte algum tempo para isso, já existem especulações, as mais diferentes, sobre a renovação ou não do contrato da Xuxa com a Record. O atual compromisso termina em dezembro.