Buscar no Cruzeiro

Buscar

Próxima das sete

23 de Novembro de 2019 às 00:01

Próxima das sete Crédito da foto: Globo / João Miguel Junior

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Salve-se quem puder”, próxima novela das sete na Globo, Juliana Paiva viverá Luna Furtado. Estudante de fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún, Luna é mexicana e filha de brasileiros. Apesar dos reveses da vida, a jovem é doce, romântica e otimista acima de tudo. Criada somente pelo pai Mário (Murilo Rosa) depois que a mãe, Helena (Flávia Alessandra), desapareceu quando ela ainda era criança, ela sonha em reencontrá-la no Brasil.

‘Jornal da Band’ peca por tamanha falta de atenção e cuidado

Têm chamado atenção os tantos erros cometidos durante a exibição no “Jornal da Band”. Matérias que entram antes de serem anunciadas ou os apresentadores chamando um determinado VT, mas sendo exibido outro no lugar.

Noite dessas, no último bloco, a bancada falava de um determinado tema, mas entraram imagens sobre uma notícia sobre a evolução dos macacos. Nada a ver uma coisa com a outra.

Em seguida, na mesma edição, no instante em que Eduardo Oinegue chamaria o tal assunto sobre a evolução dos macacos, desta vez o VT entrou certo no ar, porém já na metade da matéria. Nada do início da notícia.

Ficou para o telespectador a incumbência de descobrir o que tinha no começo da reportagem. E isto em se tratando do principal jornal da casa. Um pouco demais.

Retrô da Band - Por outro lado, toda a redação da Band está empenhada na preparação da retrospectiva do jornalismo, que será levada ao ar no final de dezembro. Já tem muita coisa pronta. Entre elas, merecida homenagem a Ricardo Boechat. Nem poderia faltar ou ser diferente.

Homenagem - Neste sábado, no “Recordar é TV” às 21h30, na TV Brasil, será reprisada uma entrevista do Jorge Fernando, falecido no final de outubro, a José Maurício Machline. Trabalho feito em 2002, na época levada ao ar na TV E - Rio de Janeiro, no programa “Por Acaso”.

Demora um pouco - No jornalismo do SBT ninguém trabalha com a possibilidade de Rachel Sheherazade voltar tão cedo da sua licença. Ela passou por uma cirurgia nos pés, até certo ponto simples, mas que requer determinado tempo para total recuperação. Talvez só no finalzinho de dezembro.

Enquanto isso - Analice Nicolau, chamada de volta, após demissão em julho passado, continua formando dupla com Carlos Nascimento na apresentação do “SBT Brasil”. Por enquanto, ou até segunda ordem, como um trabalho temporário, que vale até a volta da Rachel.

De um lado - Sobre o provável acerto da Band com Ronnie Von, entre tudo que já foi conversado até agora, a ideia é para um programa semanal. Exibição às quartas-feiras, a partir das 22h45.

E do outro - O que pouca gente sabe, no entanto, é que essa negociação do Ronnie com a Band ou da Band com o Ronnie se arrasta desde abril. Ou seja, muito antes até de ele deixar a TV Gazeta, o que só aconteceu em julho. Estão todos de acordo com tudo, só que ninguém bate o martelo. Parece emperrado. Já há até quem não acredite mais.

Libertadores - O canal Fox Sports, com uma equipe numerosa no Peru, desde as primeiras horas deste sábado vai iniciar a cobertura da Libertadores da América, final Flamengo e River. A Globo, com Luís Roberto no lugar de Galvão Bueno, fará a transmissão a partir das 17h.