Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novos integrantes

17 de Março de 2020 às 00:01

Presença: Novos integrantes Crédito da foto: Camilla Maia / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo anunciou ontem a chegada de Monique Alfradique, para fazer os bastidores, e do chef Rafael Costa e Silva ao reality “Mestre do sabor”. José Avillez, que chegou a fazer algumas gravações para a nova edição, deixou o programa e voltou a Portugal. Justificou que precisa ficar ao lado do seu pessoal, por causa do coronavírus.

Coronavírus: Globo para todas as novelas e já busca reprises para o horário

Por causa do novo coronavírus, já classificado como uma pandemia, o Grupo Globo decidiu parar as gravações de todas as novelas e assim como dos demais produtos da dramaturgia.

Em função desta drástica decisão, que visa principalmente o bem-estar dos seus funcionários, os trabalhos agora serão centrados em dois princípios: organizar encerramento das atuais produções e, ao mesmo tempo, estudar reprises que serão exibidas nesses horários.

Já ficou decidido que “Amor de mãe”, produção das 21h, será a primeira a ter suas gravações interrompidas. Na sequência será a vez de “Salve-se quem puder”, cada uma dependendo de um bom momento da trama.

Quanto a “Éramos seis”, em seus momentos finais, vai encerrar na data prevista, 27 de março, mas ainda não há uma decisão se “Nos tempos do imperador”, a sua substituta, estreará ou não no dia 30. Quase certo que não.

A direção da dramaturgia da Globo também estuda o que será colocado no lugar delas. Este é o quadro oficial.

Esquema de série - Essa decisão sobre as novelas da Globo será tratada basicamente como “Final de temporada” -- cada uma deixando um gancho importante para sua retomada, que ninguém sabe quando acontecerá. É a orientação passada para todos os autores.

Entretenimento - Assim como o “Mais você”, o “Altas horas”, do Serginho Groisman, do jeito que é e com a presença de público, teve as suas gravações canceladas. Uma outra maneira está sendo analisada para que os trabalhos do programa não sejam interrompidos e suspensa a sua exibição.

Sem saída - Assim como em todo lugar, também nas emissoras de televisão o drama do coronavírus está muito presente. Preocupando e levando a todos a tomar medidas emergenciais

Gravações suspensas - No SBT, por exemplo, as gravações dos programas Silvio Santos, Raul Gil e “A praça é nossa” estão suspensas por tempo indeterminado. Por enquanto, “Domingo legal” e “Eliana” devem seguir normalmente, mas sem plateia.

Mesma situação - Na Record, ontem, a gravação do “The four”, da Xuxa, foi mantida. Porém, com plateia mínima. Num auditório para quase 500 pessoas, só 30 foram autorizadas a entrar.

Outro problema - “Gênesis”, a próxima bíblica da Record, segue com suas gravações no Marrocos, um país que também vem adotando cuidados com relação à doença. Os voos de alguns lugares da Europa, por exemplo, foram suspensos.

Roteiro - Não há, no entanto, nenhuma garantia que “Gênesis” irá estrear em abril, como a princípio se confirmou. Elenco e equipe no Marrocos estão sendo monitorados, mas na volta ao Brasil terão que obedecer a um período de quarentena.

Não tem como - A direção de esportes do Grupo Globo, também em função do atual momento, decidiu cancelar a gravação do “Grande círculo”, programa do Milton Leite. Será colocada uma reprise.

A propósito - O esporte da Globo começou a semana com um número bem reduzido de pessoas nas redações. Quem puder trabalhar em casa, o fará. Por enquanto, os programas ao vivo continuam no ar.