Buscar no Cruzeiro

Buscar

Possibilidade

11 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Possibilidade Crédito da foto: Estevam Avellar / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Apesar de estar no ar em “Amor de mãe”, existe a possibilidade de Vladimir Brichta também aparecer em “A morte pode esperar”. Resta saber se ele vai deixar a atual das nove, mais cedo, ou sair de uma e entrar imediatamente na outra.

Cobertura das chuvas em São Paulo tem destaques e ausências esperadas

A chuva em São Paulo, forte desde a noite de domingo, que provocou um verdadeiro caos na cidade, com enchentes, interdições e sérios problemas no transporte, deve ter passado longe da TV Cultura, embora ela tenha a sua sede em um ponto dos mais atingidos pela água. Era só abrir a câmera e a janela.

Mas não. Foi absolutamente tímido, resumido, o seu trabalho diante do desastre instalado.

Desde as primeiras horas da manhã de ontem, até já na madrugada de segunda-feira, SBT, Globo, Record -- com uma cobertura muito boa --, Band e Rede TV!, um pouco mais tarde, procuraram atualizar seus telespectadores sobre as condições da cidade. Vários repórteres foram para o sacrifício.

Um necessário trabalho de utilidade pública. Indispensável.

Só a TV Cultura é que não, preferindo seguir com a sua programação normal de desenhos.

Aí alguém poderia perguntar: e a TV Gazeta não entra nesta conta?

Na verdade, se valessem origem e tradição, deveria. Mas já há algum tempo o jornalismo deixou de figurar entre as prioridades da sua direção.

Trabalho de superação - Apesar das adversidades e não contar com as mesmas condições das concorrentes, a Rede TV! derrubou os programas “Tricotando” e do Edu Guedes para cobrir as consequências das chuvas. Uma cobertura que envolveu até o seu superintendente de jornalismo, Franz Vacek, Boris Casoy e o editor do digital, André Lucena. Esforço compensado.

Caos em SP - O SBT deveria ter encerrado ontem os trabalhos da primeira temporada de “As aventuras de Poliana”. Mas as chuvas e as diversas áreas inundadas não permitiram. Aliás, não só no SBT, mas em outras emissoras, um bom número de profissionais foi orientado a trabalhar de casa.

Intervalo - E assim que for possível finalizar este trabalho, toda a equipe de “Poliana” será novamente dispensada. As gravações da segunda fase, anunciada como “Poliana moça”, só terão início depois do Carnaval.

Posicionamento - Direção da Globo classifica como fake news os muitos boatos em não haver interesse de renovar com Marina Ruy Barbosa. “Isso não é verdade. Marina é uma de nossas principais estrelas”, diz a Globo, que informa ainda que o seu contrato está em vigência. Mesmo de férias, Marina tem participado de alguns compromissos, como o lançamento da Globoplay, semana passada, em Miami.

Loteria - Após Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine deixarem a Globo, foram muitos os rumores sobre a saída de outros valores. O nome de Reynaldo Gianecchini também foi envolvido nessa boataria. Mas, nada a ver.

Tem conversa - Elizabeth Savala, após “O sétimo guardião”, deverá voltar às novelas em “A morte pode esperar”, substituta de “Salve-se quem puder”. Já existe um começo de conversa. A produção, escrita por Mauro Wilson, estreia no fim de julho.

Destaque - A chamada da Olimpíada do Japão, na Globo, está de emocionar. Texto preciso, belas imagens e edição caprichada. Trabalho que merece ser visto e destacado.