Buscar no Cruzeiro

Buscar

Perfil

29 de Setembro de 2018 às 10:39

Perfil Crédito da foto: João Cotta / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “O sétimo guardião”, substituta de “Segundo sol”, Elizabeth Savalla fará Mirtes. É descrita como líder do grupo de beatos da fictícia cidade de Serro Azul. Mãe do doutor Aranha (Paulo Rocha), nunca aceitou o casamento do filho com Stella (Vanessa Giácomo) e passa os dias a infernizar a vida da nora, dizendo que ela não foi capaz nem de lhe dar um neto.

ABTA responsabiliza crise e pirataria por mau momento da TV por assinatura

A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura faz considerações sobre nota aqui publicada, quinta-feira, sob o título “TV paga está muito próxima do fim”. De acordo com a ABTA, ao contrário de outros países, o número de assinantes só está caindo no Brasil e Estados Unidos, “por motivos diferentes”. No caso de lá, onde estava presente em mais de 90% dos lares, a concorrência com as novas formas de entrega de vídeo é apontada como principal causa da queda. E aqui, onde boa parcela da população ainda não tem acesso ao streaming, a crise econômica, como exemplo: o PIB brasileiro caiu 7% entre 2015 e 2016, queda exatamente igual na base de assinantes no mesmo período.

E porque as operadoras e programadoras estão oferecendo cada vez mais conteúdos em outras plataformas, “a TV por assinatura está se transformando e não ‘próxima do fim’”. A pirataria também é apontada pela ABTA como outro desafio a ser vencido, e “uma tributação e regulação mais justas, diferentemente do que ocorre hoje, quando outras plataformas podem distribuir vídeos sem pagar os mesmos impostos e obedecer às mesmas regras”.

Partes colocadas.

Compasso de espera

Até o final da próxima semana a direção da Rede TV! já terá tomado uma decisão sobre as transmissões de vôlei. O interesse de continuar com elas sempre existiu, porém será necessário adequar espaços na grade e vender. Depende dessas duas coisas.

Deadline

Na Rede TV!, ainda, a novidade na sua redação de jornalismo, nesses últimos dias, é a presença de um letreiro com informações sobre fechamento do “Rede TV news”, o principal jornal da casa. Matéria pronta, matéria “verde” e outras do interesse.

Tem que ver

Ainda não há nada confirmado sobre a sua exibição na Globo, mas já à disposição no Globoplay, a série “Assédio” se coloca entre os grandes trabalhos da teledramaturgia brasileira. Impecável o texto de Maria Camargo, a direção de Amora Mautner e o desempenho do seu elenco, a começar por Antonio Calloni.

Responsabilidade

Gilberto Gil foi uma das principais atrações do “Fino da bossa” especial, um dos programas escolhidos para as comemorações dos 65 anos da Record. O Gil de sempre. Ficou dois dias praticamente internado na emissora, preparando-se para a gravação de quarta-feira.

Análise

O “Canal livre”, da Band, em edição especial à meia-noite deste domingo, colocará em análise a reta final da campanha com as participações dos cientistas políticos Antonio Lavareda e Fernando Shuler. Ricardo Boechat e Fernando Mitre completam a bancada.

Vai em frente

Dentro do SBT, há o entendimento, mas não a certeza ainda, que “Poliana” será exibida até o final do ano que vem. A produção da sua substituta, “Patinho feio”, vai começar entre os meses de março abril.

Problema maior

Todos lá dentro e os seus mais próximos sabem muito bem que um dos maiores problemas da direção da Band, nos dias atuais, é administrar os muitos conflitos internos. O tempo todo é uma área brigando com a outra, alguém contra alguém e assim vai indo. Ou não vai, porque isso só tem feito os problemas crescerem.

Não tinha jeito

A Record recebeu críticas por estrear “A fazenda” em pleno período eleitoral e assim como outras emissoras forçada a fazer mudanças na sua programação. Não havia outro jeito. Ou seria agora, com foi, ou ficaria sem. Só no ano que vem.

Registro

Nem passa na cabeça da Globo acabar com o “Vídeo show”. Mas é certeza que algumas mudanças já estão sendo pensadas para ele. E mudanças que podem ir além dos apresentadores do programa.

Anúncio

Li na Patrícia Kogut, em “O Globo”, que “Segundo sol” tem como próxima atração o anúncio que Laureta é a mãe de Karola. Mais um caso de que novela aceita tudo. Considerando a real das duas, seria como Adriana Esteves ter a Deborah Secco como filha aos 10 anos. Então tá.