Canal 1

Participação especial

“Verão 90” vai marcar o reaparecimento de Nívea Stelmann em novelas da Globo
Participação especial
Crédito da foto: Paulo Damasceno / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

“Verão 90”, na fila das 7, com estreia em janeiro, vai marcar o reaparecimento de Nívea Stelmann em novelas da Globo. A última foi “Morde & assopra”, em 2011. Participação em alguns capítulos, como Sandra, estrela de um filme que também tem no elenco Mario Frias, seu ex-marido na vida real.

Reprise de “Belíssima”

O Ministério Público Federal, em Minas, ajuizou ação cível contra a Globo, pedindo “indenização por danos morais coletivos” por entender que a exibição de “Belíssima”, no “Vale a pena ver de novo”, se dá em um horário inapropriado.

De acordo com o procurador da República, Fernando de Almeida Martins, autor da ação, “ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etárias e indicando horários para exibição”.

O que nos leva, mais uma vez, à já cansativa questão da “classificação indicativa”. Ou que nos remete ao mais recente e pitoresco exemplo, o de “Deus salve o rei”, que teve a sua “classificação indicativa” alterada, depois da novela encerrar a sua exibição.

Como também nos permite perguntar: o que no caso de “Belíssima” existe de tão proibido ou nocivo que um público de 10 anos não pode assistir, mas o de 12 pode?

Streaming

A NetFlix planeja lançar em abril a série “Coisa mais linda”, produzida pela Prodigo Films, com Maria Casadevall. Um trabalho em sete episódios, ambientado nos anos 1950 e que gira em torno de mulheres feministas da época. Boa parte da história se desenrola em um clube de Bossa Nova.

Contra o patrimônio

Ontem, no lugar do “Superpoderosas”, a Band colocou no ar uma sessão de desenhos animados. Quer uma opinião sincera? Era melhor o “Superpoderosas”. Os desenhos são ruins, mas ruins demais. Quem trouxe?

Volta da igreja

A saída da Igreja Universal da TV Gazeta foi só por um mês, outubro. O antigo contrato terminou em 30 de setembro e a sua programação voltou a ser veiculada, como se nada tivesse acontecido, no dia 1º de novembro.

Mesmo que antes

A IURD, em relação à TV Gazeta, continua ocupando os mesmos horários, 6h às 7h da manhã, 8h às 10h da noite. Só não existem informações, claro, sobre os valores do antigo e atual contratos.

Locações

O diretor Alexandre Avancini foi de novo para o Marrocos, desta vez atrás de locações e gravações de stock shot para a macrossérie “Jezabel”, substituta de “Jesus”. Depois de se decidir pelas produções bíblicas, para a Record, Marrocos ficou logo ali.

Série médica

O Discovery confirma para esta quarta-feira, às 20h30, a estreia da série “Confissões médicas”, realizada em parceria com a Boutique Filmes. Formato docudrama, reconstitui casos que marcaram a carreira de seis médicos brasileiros. A cada episódio, serão apresentadas três histórias, reconstituídas e interpretadas por atores, com temas que vão desde emergências médicas e doenças misteriosas a cirurgias.

Vem forte

Entre as estreias da Globo programadas para janeiro, vem aí o “Tá brincando”, com Otaviano Costa para exibição aos sábados. O programa propõe “uma interação entre gerações. Além de um jogo no palco, vai apresentar quadros divertidos e histórias inspiradoras”. Otaviano também está participando de externas, com gravações no Theatro Municipal do Rio e na Bahia.

Família Abravanel

Sobre o Teleton e a participação da família Abravanel, Silvio Santos fará o encerramento com as filhas Patrícia e Rebeca. Tiago Abravanel, autorizado pela Globo, estará na abertura, sexta, e Silvinha comandará a manhã de sábado com convidados e o elenco infantil da casa.

Mulher

O “Amor & sexo”, da Fernanda Lima, nesta terça, na Globo, terá como tema o universo feminino. Monica Iozzi e Alice Caymmi estão entre as convidadas e participam de um “inusitado” karaokê com músicas sobre a mulher.

Elenco

Nada no papel, tudo ainda em conversas, mas a volta de Marco Pigossi ao elenco da casa, já em condições de ser aproveitado em próximos trabalhos, é vista com muita simpatia na Globo. Ao fim do seu último contrato, ele acertou com a Netflix para participar da série australiana “Tidelands”.

Comentários