Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paredão

21 de Abril de 2020 às 00:01

Paredão Crédito da foto: Globo / Victor Pollak

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O “BBB20” promove na noite de hoje mais um superparedão, movimentando Babu Santana, Manu Gavassi e Mariana Gonzalez. Segundo o seu pessoal, daqui até a final, só grandes disputas. A audiência continua correspondendo e as redes sociais, agitadas.

Seleção brasileira de 70 -- para sempre ser lembrada

O futebol sempre tem presença importante na grade das emissoras. Domingo, a reprise de Brasil e Argentina, Copa das Confederações de 2005, marcou média de 15,6 pontos na Globo.

Antes, São Paulo e Barcelona, final do Mundial de Clubes de 1992, fechou com 3,76, número bem interessante para os padrões da Band.

Mas nada chamou tanto atenção como Brasil e Itália, decisão da Copa do Mundo, no México, em 1970, exibida no SporTV.

Foi o primeiro mundial transmitido para o nosso País, ao vivo, ainda em preto e branco, por um pool de emissoras formado pela Globo, Band e REI -- Rede de Emissoras Independentes, representadas por Geraldo José de Almeida, Walter Abrahão, Fernando Solera, João Saldanha, Oduvaldo Cozzi, Rui Porto e Leônidas da Silva como narradores e comentaristas.

Neste domingo, na reprise do jogo com Cleber Machado -- inspirado e relembrando momentos da transmissão de 70, ao lado de Caio Ribeiro --, foi possível assistir, de novo ou pela primeira vez e em um outro tempo, o melhor momento de um selecionado brasileiro em campo. E para alguns, a oportunidade de ver o que Pelé, Tostão, Rivellino, Gerson e companhia bela até hoje representam na história do futebol.

A propósito - Numa dessas coincidências da vida, informação do jornalista Fábio Piperno: -- a revista France Football dessa semana está homenageando a seleção brasileira de 1970. Título: “Inesquecível”.

Aí sim - E na reprise de São Paulo e Barcelona, a Band usou o áudio original, com narração de Luciano do Valle. No estúdio, apresentação de Oliveira Andrade e Elia Jr. Por acaso, domingo, 19 de abril, dia do sexto aniversário do seu falecimento.

Vai indo - A conversa, Band com Tom Cavalcante, deve apresentar desdobramentos interessantes muito em breve. Entre o que já foi discutido, um programa, aos domingos, faixa das 22h.

Música - Moysés, filho de Edir Macedo, está se lançando como cantor. Muito na dele, vem se valendo das redes sociais, usando o nome de Mike. “Se você foi minha namorada” pode ser ouvida no YouTube.

Assim não - A Band, nas madrugadas, 2h10 às 2h40, tem um novo programa, “+ Info”, com a reprise das principais matérias dos seus telejornais. É bem feito. Só falta creditar os nomes dos repórteres e seus entrevistados.

Live na Band - O “Música na Band” estreou no formato “live” na última sexta-feira, com show de Leo Santana. Na próxima, às 22h45, será a vez de Felipe Araújo. Já estão programadas também apresentações ao vivo de Simone e Simaria, Lauana Prado, Matheus e Kauan, Bruno e Marrone e Edson e Hudson.

Na onda - Entre as tantas lives, tem gente trabalhando na ideia de Silvio Santos fazer a dele, reportando um pouco do seu cotidiano, nesses dias de confinamento. Nelson Rubens é um dos incentivadores.