Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pacote fechado

26 de Março de 2020 às 00:01

Pacote fechado Crédito da foto: João Miguel Junior/ Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo conseguiu fechar no último domingo o trabalho de edição da novela “Salve-se quem puder”, que deixa o ar no próximo sábado. A exemplo dos demais horários, o das sete da noite também vai aguardar uma solução para o problema do Coronavírus.

Na segunda, volta “Totalmente demais”.

O delicado momento da Teledramaturgia da Record

Nesse episódio envolvendo a crise do coronavírus, a Record entrou na contramão da TV Globo em relação aos profissionais da Teledramaturgia e disparou demissões. A parceira Casablanca, responsável pela produção de novelas e séries, em meio à paralisação de tudo por causa da pandemia, não pensou duas vezes.

A empresa só aguardou o desembarque do pessoal (produtores, maquiadores, figurinistas...) que estava no Marrocos, gravando “Gênesis”, e dispensou todo mundo.

Elenco e diretores escaparam dos cortes porque são contratados da própria Record e não da Casablanca, mas também eles não estão imunes de perderem seus postos.

Em contato com a coluna, alguns atores reclamam da falta de comunicação com a emissora. Há contratos chegando ao fim em abril e ninguém se pronuncia. Difícil saber como o seu departamento de Teledramaturgia emergirá após esse problema do coronavírus, uma vez que sua estrutura é infinitamente menor que a da Globo e a produção, terceirizada.

Os Estúdios Casablanca (ex-RecNov) só não vão se tornar uma “cidade fantasma” porque o jornalismo, necessário, continua vivo.

Indefinição - A situação da Jovem Pan com o comentarista Marco Antonio Villa continua a mesma. Não houve mais nenhuma conversa, desde o dia em que foi afastado. Villa continua com o seu canal, está escrevendo dois livros e publicando artigos na Isto É.

Opção - A todos os apresentadores de programas na Band foi oferecida a escolha de continuar no ar ou, por causa do coronavírus, se afastar do trabalho. A maioria, como Renata Fan e Neto, por exemplo, ainda que obedecendo cuidados, preferiu seguir normalmente.

Prestação de serviço - A rádio Bandeirantes e a BandNews FM estão divulgando no ar nomes e forma de contato de restaurantes e bares que vão manter o serviço de delivery durante a quarentena. Âncoras estão pedindo para que os donos dos estabelecimentos se manifestem pelo serviço de WhatsApp.

Pilotando - O novo jornal pensado para a Rede TV!, em cima do atual momento e o coronavírus como pauta única, já teve piloto gravado.

E Marcelo do Ó e Amanda Klein usados como apresentadores.

Porém... - A direção da Rede TV! ainda não tem uma decisão sobre o seu lançamento. E nem mesmo se será às 21h30, como inicialmente foi planejado.

Tudo parado - As gravações do “Que história é essa, Porchat?”, como quase tudo, foram paralisadas. Só tem mais um inédito para a semana que vem. Agora será tomada decisão sobre o que será nos próximos tempos. Se entram reprises ou um material que ainda não foi utilizado.

Bom senso - Olha aí que bom: na Rede TV! todas as gravações de programas foram interrompidas. Luciana Gimenez, na segunda-feira, foi a última. Apesar de algumas rebatidas, como o vídeo gravado pelo Marcelo de Carvalho na semana passada, prevaleceu o bom senso.

“Fora” de fora - A Globo exibiu, na terça-feira, o último episódio da primeira temporada do “Fora de hora”. Na próxima semana o horário será preenchido por séries. A sessão “Espiadinha Globoplay” mostrará o primeiro episódio de “Killing eve -- dupla obsessão”, que tem duas temporadas disponíveis na plataforma para assinantes.