Buscar no Cruzeiro

Buscar

O retorno do trio

28 de Março de 2020 às 00:01

O retorno do trio Crédito da foto: Diculgação / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Juliana Paes, Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa estão no elenco de “Totalmente demais”, de Rosane Svartman e Paulo Halm. A edição especial da novela estreia dia 30, no lugar de “Salve-se quem puder”.

Filmes poderão ter papel importante na TV em tempos de coronavírus

O coronavírus mexeu tanto com a ordem das coisas, que isso permite até rever algumas colocações. Por exemplo: os filmes na televisão aberta. Aqui sempre foi criticado o fato de grandes sucessos (ou não) já chegarem completamente esvaziados ao sistema convencional. Depois do cinema, como se sabe, a produção precisa cumprir um longo caminho até ficar disponível.

Mas em tempos de pandemia, com muito mais gente em casa, certamente vai se sair melhor a emissora que estiver “amarrada” às grandes distribuidoras. Os filmes, mais do que nunca e porque a produção do entretenimento foi paralisada, serão necessários para cobrir espaços importantes da programação.

A Globo, parceira das mais poderosas do setor, como Disney e Warner, passou a exibir dois títulos aos domingos, antes do Faustão, porque não tem mais o futebol à disposição. SBT, Record e Band, numa proporção menor, também tem lá os seus parceiros.

Numa dessas ironias, os filmes, meio que abandonados nos últimos tempos, poderão ter um papel decisivo enquanto durar a crise do coronavírus.

Pés no chão - A direção da Band informou que nada será decidido agora sobre as próximas edições dos seus realities shows, “Master chef” e “O aprendiz”, entre eles. Entende-se que não há, no momento atual, qualquer possibilidade de planejar qualquer coisa para daqui três ou quatro meses. A ordem, como manda o bom juízo, é aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Ainda de lá - Existem algumas resistências, inclusive de ordem contratual, mas a direção da Band continua estudando a possibilidade de abrir um espaço na grade, nos finais de semana, para a reexibição de grandes encontros esportivos do passado. Um levantamento completo do arquivo será providenciado.

Também isso - Na Band também se trabalha com a possibilidade de voltar com o programa “Gol – o grande momento do futebol”. Um clássico. E isso desde os tempos em que foi apresentado por Alexandre Santos.

Por outro lado - Mudanças importantes estão acontecendo entre o público que assiste televisão, em condições até de surgirem algumas surpresas. A audiência da Record, porque tem muito jornalismo, cresceu nesses últimos tempos.

E uma certeza - Depois que tudo passar e todo este problema ser superado, a televisão não será a mesma de antes. Aliás, este assunto foi comentado no #UOL Vê TV desta semana. Todo o rococó do passado será definitivamente sepultado. A ficha caiu e a televisão será mais verdadeira.

Em aberto - A direção da TV Globo, por enquanto, não pretende trabalhar com prazos para o restabelecimento da sua produção. Há o entendimento que são enormes as chances de qualquer estudo ou previsão nesse sentido, diante dos atuais acontecimentos, vir a se confirmar.