Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novos tempos

10 de Novembro de 2018 às 00:01

Novos tempos Crédito da foto: João Cotta / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Chama atenção a lista divulgada pela Globo para o próximo “Show da virada”, que será gravado dia 14, no Recife: Simone & Simaria (foto), Ivete Sangalo, Luan Santana, Thiaguinho, Wesley Safadão e Raça Negra. Não pelos nomes, mas pela quantidade.

Em tempos não tão distantes, principalmente quando a gravação acontecia em São Paulo, era artista que não acabava mais e isso fazia a alegria de empresários e gravadoras.

Xuxa está em disputa entre duas TVs da Argentina

Em relação ao Brasil, no ano que vem, Xuxa já está com a sua agenda de trabalhos programada. No primeiro semestre, com estreia em fevereiro, vai apresentar na Record o reality musical “The four”. Produção ativada, com início de gravações em janeiro.

Já no segundo semestre, dando um descanso ao formato adulto, será a vez do “Dancing Brasil júnior”. Só não há uma decisão ainda sobre a sua exibição: se continuará na faixa da noite ou, porque envolve crianças, será transferido para a tarde do sábado ou domingo.

E também está certo que no ano que vem ela voltará a fazer televisão na Argentina. A dúvida é em qual emissora?

A Telefe, a maior de lá e em entendimentos mais avançados, quer que ela apresente o “Who wants to be a millionaire?”, “Quem quer ser um milionário?”, aqui no Brasil produzido na Globo, quadro do “Caldeirão”. Mas acontece que o Canal 9 de lá, o El Nueve, também entrou nesta disputa e deu toda cobertura jornalística a Xuxa, na sua última visita a Buenos Aires, em setembro, quando inaugurou a unidade da Espaçolaser. Cabe a ela, agora, a decisão de optar por uma ou outra.

Futebol

A Band vai exibir a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino Sub 17, realizada no Uruguai, na qual a nossa seleção busca o título inédito. O Brasil estreia contra o Japão no dia 13 e a emissora mostrará o jogo à 1h20 da manhã com narração de Oliveira Andrade e comentários de Alline Calandrini.

Planejamento

Os próximos passos de Sabrina Sato, com vistas à programação 2019, estão sendo muito bem pensados pela direção da Record, com Marcelo Silva no comando de tudo. São várias as possibilidades e isso inclui desde um novo horário até mesmo um outro dia, não o sábado, na grade, além da possibilidade de recorrer a formatos. Artista e Record estão afinadas.

É o jeito dele

Silvio Santos tem por hábito mandar bilhetes aos apresentadores ou diretores, todos escritos à mão, cumprimentando pelo desempenho de seus programas. Ou quando se faz necessária alguma observação. Isto quando não prefere fazer por telefone.

Parecido com ninguém

Este contato mais próximo de Silvio Santos com os seus, é um caso de exceção, em se tratando de todas TVs. Em alguns outros lugares o mesmo método não é utilizado talvez por se temer que, em troca, venha um pedido de aumento. Silvio tem este comportamento desde o começo da TVS.

Lá fora

A brasileira Cine Group está gravando minidocumentários sobre o “China international import export”, evento de exportação em Xangai, que serão exibidos na CCTV, maior rede de TV daquele país e, aqui, pela Band. O CIIE tem como finalidade receber empresas do mundo inteiro que queiram fortalecer as relações de negócios com a China.

Cara e coroa

Se de um lado o iminente acerto com a Disney poderá injetar na Band conteúdo (desenho, séries e filmes) e dinheiro, por outro, significa também total ausência de produção própria. Só como um exemplo negativo disso, o drama de muitas TVs, quando as igrejas resolvem ir embora. Não tem o que colocar no lugar.

Pode ser por aí

Com toda certeza, a explicação para as demissões promovidas pela Gazeta, no começo da semana, pode ser encontrada no seu telejornal de todas as noites. No único intervalo, entra apenas uma inserção comercial, a do cliente Imecap Hair. Evidente que não dá para pagar a conta de tudo.

Vai indo

A nova novela do Walcyr Carrasco está com a produção no início e em fase de montagem do elenco. Ainda falta papéis, poucos, para serem preenchidos. Gravações em janeiro, com direção de Amora Mautner.

Perspectiva

A Band tem alguns projetos fechados e outros em vias de, mas nada para esses dois próximos meses. A ordem, até o final do ano, é levar como está e entrar com várias novidades já no início de 2019. Existem, inclusive, alguns acordos de parceria fechados com o Discovery e o History.

Suspense

Maria Adelaide Amaral está bem acelerada nos trabalhos da supersérie da Globo “O selvagem da ópera”. Já tem vários capítulos entregues. Ao mesmo tempo a dramaturgia da Globo trabalha na escalação do elenco. Estreia em abril.

Manhã

“GloboNews em ponto”, apresentado por José Roberto Burnier, tem tudo que o telespectador pode esperar de um telejornal no começo da manhã. Vale muito pelo seu dinamismo e boa informação. E o Burnier pegou rapidamente o jeito de apresentador. Está muito bem.