Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo trabalho

29 de Março de 2020 às 00:01

Novo trabalho Crédito da foto: Milena Rosado / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Enquanto se prepara para lançar disco inédito depois de 11 anos – o novo CD sai em setembro --, a cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista Fernanda Porto tem postado nas plataformas digitais mini documentários sobre seu processo criativo e sua carreira.

Em época de quarentena, é mais uma opção conferir esses  mini docs. Além disso, a partir de 10 de abril, Fernanda  lançará um single a cada 15 dias até agosto, quando o álbum todo chegará ao mercado.

Coronavírus: decisão sobre próximo ‘The voice Brasil’ sai em abril

O novo coronavírus, assim como em outros setores, também provocou um estrago no planejamento das emissoras de televisão. Nenhuma delas estava preparada para um “tsunami” de tamanha natureza. Exceção a alguma produção já gravada, aguardando ordem de entrada no ar, nada mais está garantido.

É o caso, por exemplo, da próxima temporada do reality show musical “The voice Brasil”, um dos principais títulos da Globo.

Antes da pandemia, tudo devidamente combinado para o programa das cadeiras estrear depois dos Jogos Olímpicos do Japão.

Com a decisão do COI em adiar a Olimpíada para 2021, esse plano ruiu. Pior, o reality também não poderá ser antecipado -- e são muitos os motivos. A equipe é praticamente a mesma do “BBB20” e, depois dele, a emissora quer reduzir ainda mais a presença de profissionais nos Estúdios Globo no Rio.

Não será surpresa se o “The voice” deste ano, ficar para 2021. De qualquer forma, recomenda-se aguardar uma posição oficial, que sairá em abril. O cenário atual não é bom.

Excelência - Muito tem se falado sobre o trabalho da GloboNews e do sucesso inquestionável da sua cobertura nessa crise do coronavírus. Os relatórios do Kantar Ibope comprovam o seu bom momento e a adesão cada vez maior do assinante à sua programação.

Tem um preço - Profissionais da GloboNews ouvidos pela coluna relatam que a carga de trabalho, nesses dias de pandemia, está “insana” para todos.

“Tiraram todos do ‘grupo de risco’, diminuiu a mão de obra... Em determinado momento as baixas vão aumentar”, prevê um funcionário de lá. “Ninguém aguenta isso muito tempo.”

Importante - Vale destacar também os esforços de BandNews e CNN Brasil na cobertura da pandemia. Audiência é sempre importante, e isso ninguém discute. Porém, quanto mais veículos sérios estiverem trabalhando a favor da boa informação e da prestação de serviço, ganha o público.

Poltrona - Com as medidas adotadas pela Globo para evitar a propagação do coronavírus, Daphne Bozaski, que voltaria ao ar em “Nos tempos do imperador”, agora vai aproveitar para conferir novamente sua temporada de “Malhação: viva a diferença”. A atriz, que também gravou o spin off da trama para o Globoplay.

Mudou tudo – “Nesse período de isolamento, que é tão necessário, é muito bom ter opções do que fazer em casa. E eu vou assistir, com certeza, nossa ‘Malhação’”, conta Daphne. Só que “agora com o distanciamento daquela época das gravações, com outro olhar. Tive filho, fiz outros trabalhos, tudo mudou. Vai ser gostoso rever meus colegas no ar”, conclui.

Previsão - “Êta mundo bom!”, escrita por Walcyr Carrasco, deverá entrar em exibição em 20 ou 27 de abril. Na verdade, tudo vai depender dos ajustes na grade por causa da cobertura da pandemia. É a substituta de “Avenida Brasil” no “Vale a pena ver de novo”.