Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo golpe

28 de Agosto de 2019 às 00:01

Novo golpe Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

“A dona do pedaço”, capítulo desta quarta-feira, vai destacar mais uma tentativa de chantagem de Fabiana (Nathalia Dill). Ela vai ao encontro de Josiane (Agatha Moreira) na fábrica de bolos e exibe a foto do acidente que matou Jardel (Duio Botta). Fabiana quer o controle da fábrica ou do contrário revelará que Josiane matou o mordomo.

Público ainda torce pelo retorno de Ana Paula Arósio às novelas

Os fãs de Ana Paula Arósio, que certamente acompanharam a exibição de “Terra nostra” no Viva, sempre alimentam a esperança de que um dia ela possa voltar às novelas ou séries da Globo. O seu último trabalho foi no seriado “Na forma da lei” (2010), e parou por aí. E tudo indica que a Ana tirou mesmo a televisão da sua vida. “Não mantemos contato com ela e nem temos notícias”, afirma um importante executivo da Globo a respeito da atriz.

O rompimento entre as partes se deu em 2011, durante os preparativos da novela “Insensato coração”. Confirmada para viver a protagonista, ela não foi gravar as primeiras cenas em Florianópolis e nem deu maiores explicações, deixando enfurecido o diretor Dennis Carvalho. O mistério em si, é que uma simples falta não seria suficiente para provocar o seu afastamento, com direito até a comunicado oficial. Parece que houve algo mais. Gilberto Braga, em entrevista à revista “Isto é gente”, chegou a declarar que ela foi “antiprofissional”.

Paolla Oliveira assumiu a personagem e deu conta do recado. E de lá para cá, poucas vezes se viu ou se ouviu falar de Ana Paula Arósio. Foram raros os trabalhos e as aparições.

Nova série - O “Esporte espetacular”, da Globo, estreia no próximo domingo a série “Uma copa chamada Brasil” para celebrar os 30 anos da Copa do Brasil. Trabalho do repórter Kiko Menezes.

Divisão - “Uma copa chamada Brasil” será exibida em três episódios. No primeiro, a história dos seus maiores vencedores, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Corinthians e Palmeiras. O segundo mostrará as maiores zebras e o último focará nos times que ganharam o torneio apenas uma vez.

Caminho contrário - “Drag me as a queen”, desenvolvido pela produtora brasileira Movioca e transmitido pelo canal E! para toda a América Latina, será exibido na Holanda com o nome “The diva in me”. Curiosamente a Holanda, reconhecida por ser um país que mais exporta formatos de televisão.

Situação difícil - O Governo Federal sempre foi o principal apoiador do esporte amador, em quase todas as modalidades. Agora, como não existe patrocínio para mais nada, a situação da maioria é bem desesperadora.

Por exemplo - A próxima temporada do NBB, basquete brasileiro, corre sério risco de não ter transmissão na TV aberta, no caso a Band, como vinha acontecendo. O patrocínio da Caixa Econômica foi retirado. Ou, pelo menos até agora, não confirmado.

Tá dentro - Aos poucos, a Record vai seguindo com a escalação de “Amor sem igual”, novela de Cristianne Fridman que substituirá “Topíssima”. Lucinha Lins também foi confirmada.

Unificação - Na Band, são fortes os comentários sobre uma suposta unificação das produções dos programas “Aqui na Band” e “Melhor da tarde” a fim de conter gastos com equipes. Segundo quem vive o dia a dia da emissora, “isso não vai dar certo”. Na cara que não.

Quebrando marcas - “Bom sucesso”, novela das sete da Globo, chegou ao primeiro mês no último sábado, chamando atenção para sua audiência. Em São Paulo, a média parcial foi de 30 pontos. Desde 2006 uma novela das sete não superava essa marca no mesmo período. E, no Rio, 31, a maior no horário desde 2012.