Canal 1

Novo capítulo

Novo capítulo
Crédito da foto: João Raposo / SBT

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Nesta quarta, 10 da noite, o SBT leva ao ar novo episódio de “A garota da moto”, em sua segunda temporada. “Descanse em paz” é o título. Daniela Escobar (foto) é um dos nomes desta série, que tem texto da roteirista Manuela Cantuária.

Globo promete “semana especial” de estreia para novela sobre refugiados

A Globo está preparando não um “primeiro capítulo”, como tradicionalmente acontece nessas ocasiões, mas uma “primeira semana” especial de estreia para “Órfãos da terra”, novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de “Espelho da vida”, no ar a partir do dia 2.

De acordo com a sua produção, foram realizados “capítulos bem trabalhosos”, que exigiram muito empenho de vários departamentos, gravando aqui todas as referências a outros países. A história gira em torno de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), um casal que deixa a Síria para viver no Brasil, mas que é implacavelmente perseguido por um sheik muito poderoso, Aziz Abdallah, papel de Herson Capri. E isto, em meio a um grande bombardeio, a passagem por um campo de refugiados e a dramática travessia pelo mar seguida de naufrágio, com todo o desespero daqueles que não sabem nadar.

Leia mais  Definida programação da segunda temporada de “Só toca top”

Um drama de ficção, real na vida de muitos e dos mais atuais, de acordo com noticiário internacional.

Apresentação

Amanhã, quinta, no Monte Líbano, Rio, em uma noite que se anuncia bem diferente, a Globo vai promover o lançamento de “Órfãos da terra”. E com a apresentação de todo elenco: Alice Wegmann, Letícia Sabatella, Allan Souza Lima, Marco Ricca, Bruno Cabrerizo, Ana Cecília Costa, Kaysar Dadour, Emanuelle Araújo, Paula Burlamaqui, Eliane Giardini, Rodrigo Simas, Nicette Bruno, Marcelo Médici, Osmar Prado, entre outros.

Nome escolhido

“Primeiro jornal” será o título do novo jornal das manhãs, na Band, aquele que terá apresentação de Joel Datena e Joana Treptow. Um nome da casa e já usado em duas diferentes ocasiões, nos informativos apresentados por Fernando Vieira de Mello Filho, em 2005, e por Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado, em 2012.

Leia mais  Fim de linha

Homem das manhãs

Ainda sobre essa nova programação planejada para as manhãs da Band, Vildomar Batista será o seu diretor responsável. Surpresa nenhuma em relação ao programa de entretenimento da Silvia Poppovic. É bem a praia dele. A estranheza se dá quanto ao horário do Joel Datena. Até onde se sabe, ele, Vildomar, nunca trabalhou com jornalismo. Complicado saber também como isso será administrado internamente.

Voltar no tempo

Na Record, alguns poucos ainda se recordam dessa passagem: logo após a morte de Marcelo Rezende, diante do impasse, a escolha de alguém para substituí-lo no “Cidade alerta”, o nome do Joel Datena chegou a ser apresentado. Segundo quem sugeriu, seria a oportunidade de promover o confronto do pai contra o filho, em TVs diferentes, no mesmo horário e no comando de programas semelhantes. O diretor Douglas Tavolaro, à época, achou que não deveria.

Criação visual

Na noite de segunda-feira, iniciando mais uma temporada de programas, o “Conexão repórter”, do SBT, também apresentou a sua nova vinheta de abertura. Um trabalho muito bem desenvolvido e que, propositadamente, remete às conexões do mundo moderno.

Leia mais  União

Temporada 2020

A partir desta semana, os melhores lances e gols mais bonitos do Pro Evolution Soccer — PES 2020 começam a ser gravados, com narração de Milton Leite e comentários do Mauro Beting. Um trabalho que a dupla realiza desde 2017.

Chefe na área

Johnny Saad, presidente da Band, após ligeira pausa, reassume suas funções nesta quinta-feira. Pauta bem recheada. Entre os tantos itens que esperam sua apreciação, se incluem os programas do entretenimento e jornalismo que serão lançados, possivelmente, em abril.

Soldado no quartel

Na espera da próxima “A fazenda”, Marcos Mion tem procurado colaborar com outros produtos da Record. Hoje, diante do impedimento da Xuxa, será dele a apresentação do “The four”. Assim como foi confirmada para a semana que vem, a sua participação nas gravações do “Top chef”.

Comentários